Notícias

Parque Moscoso passa por manutenção e reparos após Vila do Papai Noel

Publicada em 15/01/2020, às 16h56

Por Regina Freitas, com edição de Josué de Oliveira


  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Vida terrestre

Divulgação Semmam
parque moscoso
Além da manutenção do portão, o parque também passa por reparos nos brinquedos e paisagismo

A Secretaria de Meio Ambiente (Semmam) iniciou nesta semana a manutenção das estruturas do Parque Moscoso após a retirada da decoração da “Vila do Papai Noel” e da iluminação de Natal, que atraiu um público de 300 visitantes.

Além da manutenção e pequenos reparos, também, serão realizados ao longo dessa semana outros serviços como soldas no portão e nos brinquedos, manutenção do sistema de bombas do chafariz e da contenção do lago.

A gerente de Áreas Verdes da Semmam, Giselle Guimarães, disse que uma equipe já iniciou a implantação de novo paisagismo no parque, com o plantio de mudas de plantas.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente em exercício, Ademir Barbosa Filho, o evento Vila do Papai Noel foi, sem dúvida, uma grande atração turística, mas agora é mais importante avaliar as condições do local, com a finalidade de garantir a segurança e conforto dos usuários, especialmente os brinquedos. 

Uso do parquinho

Giselle ressalta a necessidade de que o uso do parquinho, no Parque Moscoso, seja feito de forma adequada à idade. De acordo com os artigos 10 a 13, capítulo V do Decreto 17.563/2018, que estabelece normas de utilização e funcionamento do Parque Moscoso, o uso do parquinho destina-se à diversão e entretenimento das crianças na faixa etária de até 12 anos de idade, sendo que as crianças com idade de até sete anos deverão, obrigatoriamente, estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

“O Regimento Interno prevê, ainda, que durante a utilização do parquinho devem ser observadas as medidas de segurança, não podendo o brinquedo ser utilizado de forma inadequada, evitando assim expor as crianças à riscos de acidentes, bem como, deterioração dos equipamentos”, afirmou Giselle.


Voltar ao topo da página