Notícias

Palestra sobre ChatGPT busca desvendar papel da IA no serviço público

Publicada em 24/01/2024, às 12h55 | Atualizada em 24/01/2024, às 14h10

Por Mariana Santos (mssilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Palestra ChatGPT

Com os avanços tecnológicos e os novos meios de utilizar a internet, uma nova inteligência artificial, o ChatGPT, tem sido pauta de diversas conversas no cotidiano do trabalhador. Pensando nisso, na próxima quarta-feira (31), ocorre a palestra "ChatGPT como copiloto do colaborador", no Palácio Municipal, com o objetivo de mostrar como a tecnologia está moldando o futuro e desvendar os horizontes da plataforma no serviço público.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Gestão e Planejamento (Seges), realizada por meio da Escola de Governo de Vitória (EGV), e visa proporcionar aos participantes conhecimento sobre a tecnologia que está revolucionando a forma como nos comunicamos, dando uma visão abrangente sobre como a Inteligência Artificial, representada pelo ChatGPT, pode ser uma aliada estratégica no aprimoramento das atividades do serviço público.

"O Chat GPT não se propõe substituir o trabalhador. Na verdade, ele se propõe a trabalhar de forma integrada com o ser humano. Na medida em que a gente coloca um problema para o Chart GPT, ele nos dá um retorno com uma forma de solução. A adesão dessa solução é da pessoa, é uma análise que nós vamos fazer. O Chart não toma nenhuma decisão, é por isso que ele não vai substituir nenhum trabalhador, porque na estrutura atual ele sugere uma solução e um olhar sobre a questão. A palestra é bem feliz porque ela diz que o Chat é o copiloto, ele dá um apoio, ele dá uma orientação, ele sugere caminho, ele sugere opções, mas a tomada de decisão é sempre nossa", disse Ivete Magalhães, gerente da Escola de Governo de Vitória.

O prof. Me. José Finocchio, que tem em sua trajetória profissional importantes contribuições na implantação de soluções baseadas em inteligência artificial, com ênfase no uso do ChatGPT para melhorar a eficiência operacional, será o palestrante. Atualmente como professor de gerenciamento de projetos em grandes escolas de negócios, recebeu diversos prêmios e reconhecimento dos alunos por tratar o tema de maneira prática e criativa. 

O evento ocorrerá no Palácio Municipal, no Auditório Zemar Moreira Lima, no dia 31 de janeiro, com início às 15h45. Para assistir a palestra, é necessário realizar a inscrição por meio do link disponível aqui, até o dia 29 de janeiro.

Serviço:

Palestra: "ChatGPT como copiloto do colaborador"

Data de realização: 31/01/2024

Horário: 15h45 às 17h30

Local: Auditório Zemar Moreira Lima - Palácio Municipal

End.: Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927. Bento Ferreira


Voltar ao topo da página