Notícias

Operação tapa-buracos leva segurança para interior dos bairros

Publicada em 10/05/2021, às 10h24

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Ação contra a mudança global do clima

Central de Serviços
Operação tapa-buracos em Bela Vista
Fábio Nobre gostou de ver que os buracos que existiam na rua onde mora haviam sido tapados pela Central de Serviços (ampliar)

"É muito gratificante ver as melhorias chegando às ruas do meu bairro. Ver o retorno do pagamento do meu IPTU me deixou feliz". Essa foi a declaração do especialista financeiro Fábio Nobre, de 34 anos, morador do bairro Bela Vista, ao chegar à porta de casa e ver antigos buracos na rua onde reside serem cobertos pela Secretaria Central de Serviços.

Ele contou que, quando ouviu o barulho dos equipamentos que faziam a operação tapa-buracos no local, pensou que era mais uma obra para esburacar o bairro. "Para minha surpresa, a equipe chegou consertando. Nosso bairro estava precisando. Melhorias sempre são bem-vindas".

A dona de casa Paula Santos, de 29 anos, está mais otimista ao verificar as melhorias nas ruas de Bela Vista. "Parece que começaram a olhar para o nosso bairro, que merece ser bem cuidado para ficar tudo limpinho e organizado".

Central de Serviços
Operação tapa-buracos em Bela Vista
"Estava achando arriscado andar com as crianças pelo bairro. Agora, com as ruas em melhor estado, dá mais ânimo de passear por aqui", disse Meirelene (ampliar)

A operação tapa-buracos também foi elogiada pela dona de casa Meirelene de Oliveira Pereira. "Estou morando aqui há pouco tempo, apenas um mês, e estava achando arriscado andar com as crianças pelo bairro. Agora, com as ruas em melhor estado, dá mais ânimo de passear por aqui".

Limpeza

Além desse trabalho, o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, adiantou que as equipes de limpeza vão chegar ao bairro Bela Vista nesta semana. "A nossa programação de limpeza e manutenção vai contemplar todos os bairros da cidade. Nossas equipes estão atendendo todas as nove regiões administrativas", garantiu.

Tapa-buracos

Somente entre os meses de fevereiro e março deste ano, a equipe que faz a operação tapa-buracos fez manutenção no asfalto de 2.200 metros quadrados em ruas e avenidas da capital.

Diariamente, a Central de Serviços percorre as vias para identificar onde há buracos. Com o mapeamento, a equipe entra em ação.

"São muitas as frentes de trabalho para que possamos estar em todas as regiões da capital. O sistema de atendimento é por programação. Todos que quiserem ajudar podem nos acionar por meio do 156 para que não deixemos nenhum problema ficar sem solução", destacou Leonardo Amorim.


Voltar ao topo da página