Notícias

Operação Sambão: Guarda de Vitória recupera três veículos roubados

Publicada em 06/02/2024, às 09h15 | Atualizada em 06/02/2024, às 09h20

Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Eduarda Miranda


Foto Divulgação
Operação Sambão: Guarda de Vitória recupera três veículos roubados
Guarda de Vitória recupera três veículos roubados (ampliar)
Foto Divulgação
Operação Sambão: Guarda de Vitória recupera três veículos roubados
Guarda de Vitória recupera três veículos roubados (ampliar)

Duas motocicletas e um carro foram recuperados pela Guarda Civil Municipal de Vitória durante a Operação Sambão, realizada durante os desfiles da Escolas de Samba, entre os dias 2 e 5 de fevereiro.  

Na sexta-feira (2), os agentes localizaram um carro Ford Focus, com restrição de furto e roubo, em frente a uma igreja, na Avenida Aleixo Netto, em Santa Lúcia. O veículo estava aberto e sem nenhum ocupante. 

Já na noite de sábado (3),  uma motocicleta modelo CB 300 com restrição de furto e roubo foi abordada na Avenida Alexandre Buaiz,  na Ilha do Príncipe. O condutor, de 39 anos, foi levado para a delegacia, já que mesmo falando que era dono da moto não apresentou documentos do veículo e o registro não estava em seu nome. 

Quatro horas depois, uma Honda Biz foi apreendida. O veículo foi detectado pela Central de Monitoramento, que comunicou uma equipe de agentes da rua para abordar a motocicleta em deslocamento pelo Centro da Capital. Os agentes conseguiram alcançar o condutor, de 34 anos, quando ele parou em um semáforo fechado, na Avenida Pedro Nolasco, na Vila Rubim. O rapaz alegou que a moto era do cunhado, mesmo assim, foi conduzido para a delegacia. 

Agressão

Durante a Operação Sambão, um homem foi detido após ser flagrado por agentes da Guarda Municipal de Vitória dando socos em uma mulher, em frente à Rodoviária de Vitória, na madrugada de domingo (4). 

O suspeito foi detido e levado para o Plantão Especializado de Atendimento à Mulher para ser ouvido e qualificado. A vítima apresentava sangramentos na boca.

"Grande eventos demandam um planejamento intenso para atender a região onde ele ocorre sem deixar desguarnecer o restante da cidade. Contamos com o apoio das câmeras de monitoramento e também do Cerco Inteligente para otimizar o serviços de nossas equipes de rua, além do Posto de Comando Integrado, onde contamos com a parceria de outras instituições como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Mais uma vez tivemos um carnaval tranquilo", pontuou Dayse Barbosa, comandante da Guarda Civil Municipal de Vitória.


Voltar ao topo da página