Notícias

Obras nas ruas Sete e Gama Rosa vão criar o Polo Gastronômico do Centro

Publicada em 21/01/2022, às 15h25 | Atualizada em 04/02/2022, às 14h46

Por Andreza Lopes (aclopeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Obras nas ruas Sete e Gama Rosa

O novo Centro de Vitória, com novas perspectivas. Duas das mais importantes ruas da região, a Rua Sete e a Gama Rosa vão passar por obras de reurbanização, seguindo o conceito de transformação de áreas em polos gastronômicos. O estudo para as intervenções foi apresentado a comerciantes e moradores na noite desta quinta-feira (20), na Escola Fafi, no Centro.

Foto Divulgação
Obras nas ruas Sete e Gama Rosa

A reurbanização das ruas do Centro faz parte do grande pacote da PMV de R$ 1 bilhão de investimentos em várias áreas, até 2024. Também estão incluídos nesse pacote os polos gastronômicos da Rua da Lama e da Curva da Jurema. O projeto das ruas do Centro contemplará melhorias da acessibilidade local, requalificação da rua de pedestres da Rua Sete e da Rua Gama Rosa, requalificação da praça Ubaldo Ramalhete, trechos das ruas compartilhadas, com as vias no mesmo nível das calçadas, melhoria da iluminação pública nas ruas, despoluição visual, com fiação subterrânea, entre outras intervenções.

Foto Divulgação
Obras nas ruas Sete e Gama Rosa

"A gestão do prefeito Pazolini tem como premissas o diálogo e a construção coletiva. A gente vem discutindo com moradores e comerciantes o melhor projeto para a requalificação do Centro de Vitória, sempre buscando o bem comum. A reurbanização da Rua Sete e da Gama Rosa é mais uma importante ação na retomada do protagonismo do Centro", disse o secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Marcelo de Oliveira, que lembrou outras ações importantes na região, como a reforma do Mucane e a aprovação do projeto de restauração do Mercado da Capixaba.


Voltar ao topo da página