Notícias

Obras na nova avenida Vitória acontecem 24 horas por dia

Publicada em 14/11/2019, às 10h47

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Consumo e produção responsáveis
  • Parcerias e meios de implementação

Divulgação Central
Obras na avenida Vitória
Operários atuam no período noturno, mesmo debaixo de chuva, nas obras da nova avenida Vitória (ampliar)
Divulgação Central
Obras na avenida Vitória
Máquinas trabalham sem parar na retirada do canteiro central da via (ampliar)

Para que a reabilitação da malha viária da nova avenida Vitória termine no prazo de um ano, conforme planejado, as obras passam a acontecer 24 horas por dia, a partir desta terça-feira (12).

As máquinas vão trabalhar sem parar, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Apesar das intervenções nessa importante via da capital, o trânsito segue fluindo bem e as árvores estão sendo preservadas. Além disso, a sinalização instalada ao longo da via orienta motoristas e pedestres. 

Nesse estágio da obras, as equipes fazem estes serviços.

  • concretagem dos pontos de sinalização
  • execução da revisão e obra na rede de microdrenagem em todo o trecho
  • demolição do canteiro central
  • demolição do concreto existente. 

"Estamos preservando todas as árvores e cuidando de cada detalhe de segurança. Temos um técnico de segurança para ajudar no horário de saída das escolas próximas à obra. Temos mantido o diálogo com os comerciantes locais e toda a obra está sinalizada. À noite, a sinalização é especial para ajudar a cidade e não pararmos a obra", pontuou o secretário executivo da Central de Serviços, Weverton Moraes.

Obra

As faixas de rolamento pesado (pistas) à direita da avenida, nos dois sentidos, serão em concreto. Essa pavimentação concretada eliminará o problema da deformação que a frenagem e arranque dos veículos provocam no pavimento flexível (asfalto), como buracos e trilhos de roda. 

Será feito também o recapeamento asfáltico nas demais pistas, inclusive, reparos profundos na base e sub-base, quando necessário. 

Será criada uma ciclovia no canteiro central, com a permanência das árvores, saindo apenas peças de paisagismo e árvores fora do alinhamento, que serão replantadas. 

No total, serão recapeados 2,6 km da nova avenida Vitória, que vai da Curva do Saldanha, no Forte São João, até o início da avenida César Hilal, em Bento Ferreira. Para a obra, serão investidos cerca de R$ 20 milhões do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Placas

Placas que informam a reabilitação da malha viária e a reurbanização da avenida Vitória começaram a ser instaladas na via, como na praça de Jucutuquara, avenida César Hilal e na Curva do Saldanha.


Voltar ao topo da página