Notícias

Obras de contenção de encostas no Jaburu começam no primeiro trimestre

Publicada em 19/01/2020, às 11h23

Por Melissa Künsch, com edição de Melissa Künsch


  • Indústria, inovação e infraestrutura

Carlos Antolini
Ação Defesa Civil com Drone no Morro do Jaburu
A Defesa Civil de Vitória monitora constantemente as áreas de encosta no município

A Defesa Civil de Vitória vem monitorando as encostas da Ilha de Vitória diariamente e orientando a administração municipal quanto a necessidade de executar obras de contenção. Uma das regiões monitoradas, o bairro Jaburu, irá receber obras já neste primeiro trimestre.

Segundo o secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá, a contenção de encostas na região do Jaburu, "está com o projeto concluído, a planilha orçamentária concluída, termo de referência concluído e em fase final de licitação para após iniciar as obras, que estão previstas para começar em março".

Para essa obra serão aproximadamente R$ 2,6 milhões de investimentos, com recursos oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

"Essa é uma grande obra que vamos iniciar com recursos do Finisa. O investimento proporcionará mais segurança e qualidade de vida para os moradores do Jaburu. A licitação já está em fase final pela Secretaria de Obras e Habitação para que os trabalhos possam ser iniciados o mais rápido possível", completou o secretário municipal de Gestão, Planejamento e Comunicação, Alberto Salume.


Voltar ao topo da página