Notícias

Obra de macrodrenagem na rua Moacir Strauch será concluída até o fim deste mês

Publicada em 06/01/2020, às 09h30 | Atualizada em 06/01/2020, às 09h32

Por Josué de Oliveira, com edição de Josué de Oliveira


  • Trabalho decente e crescimento econômico

Divulgação Semohab
Obra de drenagem na rua Moacyr Strauch
As obras tiveram início em junho de 2019 e foram interrompidas em agosto, a pedido da comunidade (ampliar)

As obras de ampliação da rede de macrodrenagem na rua Moacir Strauch, na Praia do Canto, serão concluídas até o dia 31 de janeiro.

As intervenções no local tiveram início em junho de 2019 e foram interrompidas em agosto, a pedido da comunidade, sendo retomadas na metade de dezembro, no início do período das férias escolares. Ou seja, os trabalhos serão finalizados até o início do ano letivo, previsto para o próximo dia 3 de fevereiro.

"É uma obra que teve a sua prorrogação pedida pela própria comunidade para que nós não atrapalhássemos o funcionamento de escolas e academias durante o período normal do ano. Agora, com as férias escolares, a Prefeitura trabalha para concluir essa obra. Também fizemos a reurbanização da Rua da Grécia, onde estamos fazendo o paisagismo e também vai ser recapeada com novo asfalto. A drenagem do local também complementa toda a obra", explicou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Interdição

Por conta do trabalho, está interditado para veículos o trecho da rua Moacir Strauch entre as ruas da Grécia e Jaime Martins. O acesso para os pedestres continuará liberado em todo o trecho.

Os motoristas que precisarem acessar a rua Jaime Martins ou o trecho já concluído da rua Moacir Strauch terão que seguir pela avenida Rio Branco, retornar embaixo da Ponte Ayrton Senna e entrar à direita na rua Jaime Martins, retornando pela mesma via.

Intervenção

"A intervenção foi iniciada em 20 de junho do ano passado e o trecho entre a baía de Vitória e a rua Jaime Martins (70 metros) já foi concluído. Na primeira etapa, uma máquina escavou a rua e células pré-moldadas foram instaladas para compor a galeria. Na segunda etapa (trecho da rua Jaime Martins até a rua da Grécia), o serviço está sendo o mesmo", explicou o secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá.

Segundo ele, em agosto, os moradores e comerciantes da Praia do Canto e do Barro Vermelho decidiram por votação unânime, em uma reunião pública, pela paralisação da obra e sua retomada no período das férias escolares, o que foi prontamente atendido.


Voltar ao topo da página