Notícias

Novos médicos vão reforçar atendimentos na rede de saúde de Vitória

Publicada em 14/11/2019, às 14h50

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


André Luiz Silva Sobral
Atendimento médico
Novos médicos farão parte do quadro das unidades que possuem Estratégia de Saúde da Família (ESF)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) irá receber, na próxima semana, 36 novos médicos que farão parte do quadro das unidades que possuem Estratégia de Saúde da Família (ESF). O objetivo é recompor e reforçar o atendimento na rede de saúde de Vitória.

Vitória aderiu ao Programa de Qualificação Primária à Saúde, realizado pelo Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), uma parceria entre a Semus e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

Para a secretária de Saúde de Vitória, Cátia Lisboa, as novas contratações refletem o esforço permanente da Prefeitura para ampliar o acesso da população aos serviços da rede e melhorar a qualidade da assistência prestada à população.

"Essa é mais uma ação do município para atender às necessidades da população, ampliando o acesso ao atendimento médico e reduzindo tempo de espera para o agendamento das consultas", disse.

Concurso

Além disso, a Semus já anunciou novo concurso para provimento de cargos efetivos e formação de cadastro de reserva. As vagas são para o ensino fundamental, médio e superior e as inscrições já foram encerradas. No total, 24.675 irão realizar a prova no dia 1º de dezembro.

Oportunidade para o servidor efetivo

A Semus também abriu processo para concurso de remoção para médicos de Estratégia de Saúde da Família que já fazem parte da rede de Vitória. Foram disponibilizadas 18 vagas através da Rede Bem Estar.

Se aprovados, os médicos poderão pleitear sua remoção para qualquer unidade de saúde, do município ou não, obedecendo aos critérios da legislação específica e da disponibilidade de vagas.

"É válido ressaltar que essas unidades de origem não ficarão desassistidas. Essa ausência será suprida, também, com a chegada dos novos médicos", conclui a secretária.


Voltar ao topo da página