Notícias

Novos conselheiros tutelares de Vitória tomam posse nesta sexta-feira (10)

Publicada em 07/01/2020, às 18h15 | Atualizada em 08/01/2020, às 11h03

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Josué de Oliveira


  • Erradicação da pobreza
  • Redução das desigualdades

Leonardo Silveira
Eleitores na fila na eleição membros do Conselho Tutelar
A eleição para escolher os novos conselheiros aconteceu no ano passado (ampliar)

Será nesta sexta-feira (10) a posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Vitória. São 15 conselheiros titulares e 12 suplentes, eleitos em outubro do ano passado para o quadriênio 2020-2024. A solenidade será às 16h, no auditório da Casa do Cidadão.

O exercício da função de conselheiro é em regime de dedicação exclusiva, com jornada de trabalho de 40 horas semanais, incluindo plantões e a realização de diligências e tarefas inerentes ao órgão.

Quando candidatos, eles foram submetidos ao Exame de Conhecimento Específico, uma prova com questões objetivas e discursivas, de caráter eliminatório, que abordou os instrumentos normativos e legais, organização e funcionamento do sistema de garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes e o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90).

Já eleitos, eles participaram de uma formação voltada para o conhecimento e a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, promovida pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav),em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Com a posse, os conselheiros trabalharão nas unidades do Centro e de Maruípe, além da terceira unidade, em fase de estruturação, na região Continental.

Serviço

Posse dos Conselheiros Tutelares de Vitória
Dia 10 de janeiro de 2020, às 16h
No auditório da Casa do Cidadão, na Avenida Maruípe, 2.544, Itararé


Voltar ao topo da página