Notícias

Nova Avenida Vitória: Papo da Cidade orienta funcionários da obra

Publicada em 08/01/2020, às 18h50

Por Eduardo Brinco, com edição de Josué de Oliveira


  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Carlos Antolini
Reunião Equipe Papo da Cidade com as Equipes de Trabalho da Obra na Avenida Vitória
Ao todo, foram mais de 80 pessoas que participaram da atividade promovida pelo Papo da Cidade (ampliar)

As obras da nova Avenida Vitória estão a todo vapor. E, para reforçar a segurança e a comunicação da Prefeitura de Vitória com os funcionários da empreiteira que está realizando o serviço, a equipe do Papo da Cidade, da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), realizou, nesta quarta-feira (8), um treinamento para orientar esses trabalhadores.

Ao todo foram 82 pessoas, dentre elas funcionários, operadores de máquina, engenheiros e responsáveis pela segurança do trabalho. Foram abordadas as questões de segurança dos operários, pedestre e motoristas com o uso dos EPIs e das sinalizações. Além disso, foi salientada e parabenizada a organização, limpeza e sinalização da obra.

“Achamos importante reforçar o uso dos EPIs para resguardar a integridade deles e para que o ambiente fique sempre em segurança. Abordamos também a importância de a obra estar sempre limpa, organizada e bem sinalizada para os transeuntes”, apontou a gerente de Relações Públicas e coordenadora do Papo da Cidade, Veruska Pinheiro.

No final do treinamento ainda abordada a importância da equipe do Papo da Cidade, canal oficial da PMV, na relação com os comerciantes, moradores e até mesmo com os meios de comunicação. “Algumas vezes acontece deles precisarem fazer algum reparo em frente a algum local, então ao invés de eles falarem por eles mesmo, destacamos a necessidade de acionar nossa equipe para fazer essa frente de trabalho junto ao comunidade”, apontou Veruska.

Armador da obra, José Pinto da Silva destacou a relevância do treinamento. “Esse bate papo foi muito importante para nós. Nos ajudou a compreender melhor sobre como funciona a comunicação da prefeitura além de nos sentirmos valorizado pelo órgão”, disse.

Obras

Iniciadas no dia 22 de outubro, a obra de recapeamento asfáltico da Avenida Vitória, que também ganhará uma ciclovia no canteiro central e microdrenagem, tem previsão de durar um ano e as máquinas vão trabalhar sem parar, inclusive durante a noite e aos sábados, domingos e feriados fazendo a reabilitação da malha viária e da reurbanização da avenida.

No total, serão recapeados 2,6 km da nova avenida Vitória, que vai da Curva do Saldanha, no Forte São João, até o início da avenida César Hilal, em Bento Ferreira. Para a obra, serão investidos cerca de R$ 20 milhões do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

A previsão é que a nova Avenida Vitória seja concluída até o fim de 2020.


Voltar ao topo da página