Notícias

Nova Av. Vitória: trânsito organizado para concretagem da faixa da direita

Publicada em 29/11/2019, às 18h04

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Cidades e comunidades sustentáveis

Central de Serviços
Obras na avenida Vitória
Máquinas e operários fazem a compactação da capa asfáltica do antigo canteiro central para liberar a área para o trânsito (ampliar)
Central de Serviços
Obras na avenida Vitória
Obras acontecem dia e noite na avenida. As máquinas trabalham sem parar, inclusive aos sábados, domingos e feriados (ampliar)

As obras de reabilitação da malha viária da nova avenida Vitória seguem em ritmo acelerado. Na fase atual da intervenção, equipes fazem a compactação da capa asfáltica para poder liberar o trânsito por toda a avenida pelas faixas centrais e dar início à concretagem na terceira faixa da via.

"Continuamos o reparo nas caixas de drenagem abaixo do canteiro central, que também está sendo retirado. Todo o asfalto da terceira faixa já está sendo removido para dar lugar à pista de concreto, que será excelente para a rolagem pesada, pois não deforma e é muito mais durável", explicou o secretário executivo da Central de Serviços, Weverton Moraes.

Desde o último dia 12, as obras acontecem dia e noite na avenida. As máquinas trabalham sem parar, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Será feito também o recapeamento asfáltico nas demais pistas, com reparos profundos na base e sub-base, quando necessário. Além disso, o canteiro central ganhará ciclovia. As árvores do local serão mantidas, saindo apenas peças de paisagismo e árvores fora do alinhamento, que serão replantadas.

No total, serão recapeados 2,6 km da nova avenida Vitória, que vai da Curva do Saldanha, no Forte São João, até o início da avenida César Hilal, em Bento Ferreira. Para a obra, serão investidos cerca de R$ 20 milhões do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).


Voltar ao topo da página