Notícias

Nova Av. Vitória: comerciantes e moradores são orientados sobre obra

Publicada em 01/11/2019, às 16h21

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Flávio Almeida
Visita do Papo da cidade aos comerciantes da avenida Vitória (Posto Modelo
Equipe do Papo da Cidade percorre comércios do entorno da avenida Vitória para falar das intervenções na via (ampliar)
Divulgação Seges
Papo da Cidade faz trabalho na avenida Vitória
Comerciante Fabian Melo (à direita da foto, de camisa preta) aprovou a visita da equipe: "Eu nunca tinha visto uma ação como essa antes" (ampliar)

Programa de comunicação direta entre a Prefeitura e o cidadão, o Papo da Cidade continua com as ações de orientação e diálogo com os comerciantes e os moradores dos bairros que compreendem toda a extensão da nova avenida Vitória. Até a última quinta-feira (31), a equipe abordou mais de 100 pessoas, entre comércios, residências e instituições de ensino.

A maioria se mostrou a favor da obra e todas as pessoas abordadas ficaram muito satisfeitas em saber que os trabalhos serão realizados à noite e em todos os dias da semana.

"Eu sou de Porto Alegre (RS) e há um tempo tenho um comércio aqui na avenida Vitória, e achei fantástico esse trabalho do Papo da Cidade. Eu nunca tinha visto uma ação como essa antes e achei muito importante e uma Prefeitura diferenciada ao realizar esse trabalho. Me senti acolhido e com todas as minhas dúvidas esclarecidas", aponta o comerciante Fabian Melo.

O trabalho da equipe, que começou pelo trecho que compreende o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e o antigo prédio do IPAJM, no sentido Centro, terá sequência nos próximos dias a fim de conscientizar sobre a importância da obra, além de informar sobre as intervenções viárias necessárias.

Gestão compartilhada

"O Papo da Cidade é um programa de comunicação de extrema importância para o aprimoramento das ações da Prefeitura, pois reforça o conceito de gestão compartilhada empregado pela administração municipal", afirma o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Mateus Mussa.

Para a coordenadora do Papo da Cidade, Veruska Pinheiro, o sucesso da ação da equipe é a atenção que é dada a cada cidadão sobre as obras e as atividades da administração municipal.

"Em cada visita que a gente faz, percebemos como as pessoas se sentem valorizadas em receber a administração municipal para falar a respeito da obra que está acontecendo próxima a elas. E a intenção do programa é criar uma relação com o objetivo de estabelecer um diálogo contínuo com a população, fazendo com que ela se sinta parte do projeto", frisa Veruska.

Obras

Iniciada no dia 22 de outubro, a obra de recapeamento asfáltico da avenida Vitória, que também ganhará uma ciclovia no canteiro central e microdrenagem, tem previsão de durar um ano e as máquinas vão trabalhar sem parar, inclusive durante a noite e aos sábados, domingos e feriados, fazendo a reabilitação da malha viária e a reurbanização da avenida.

No total, serão recapeados 2,6 km da nova avenida Vitória, que vai da Curva do Saldanha, no Forte São João, até o início da avenida César Hilal, em Bento Ferreira. Para a obra, serão investidos cerca de R$ 20 milhões do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Placas

Placas que informam a reabilitação da malha viária e a reurbanização da avenida Vitória começaram a ser instaladas na via, como na praça de Jucutuquara e na Curva do Saldanha.


Voltar ao topo da página