Notícias

Nesta quinta (20) tem novo agendamento para vacinação infantil contra a Covid-19

Publicada em 19/01/2022, às 16h50 | Atualizada em 19/01/2022, às 17h07

Por Jucilene Borges (jmoborgeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar

Gabriel Werneck
Vacinação contra o COVID de Crianças e Adolescentes no Maanaim Vitória

a Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) abre, nesta quinta-feira (20), às 10 horas, novo agendamento para a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, com deficiência e/ou comorbidades, e, para crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades.

Serão disponibilizadas 2.000 vagas que podem ser agendadas pelo link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online.

A vacinação ocorre na sexta-feira (21), no Maanaim Vitória e no sábado (22), no Maanaim Vitória, Igreja Evangélica Batista de Jardim da Penha e Unidade de Saúde Ilha das Caieiras.

Deficiências e Comorbidades

Entre as principais comorbidades estão diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, doenças cardiovasculares, doença neurológica crônica, doença renal crônica, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de down, cirrose hepática.

Define-se pessoa com deficiência permanente a que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. O grupo prioritário contempla as pessoas com as seguintes deficiências permanentes:

  • Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas;
  • Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir, mesmo com uso de aparelho auditivo;
  • Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar, mesmo com uso de óculos;
  • Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

No momento da vacinação deve ser apresentado laudo médico com a descrição da comorbidade e/ou deficiência, caderneta de vacinação, certidão de nascimento ou identidade, CPF ou Cartão Nacional de Saúde.

A criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis.


Voltar ao topo da página