Notícias

Mutirão garante limpeza de locais da festa da virada nas primeiras horas de 2020

Publicada em 01/01/2020, às 13h39

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Patrícia Arruda


  • Cidades e comunidades sustentáveis

Foto Divulgação
Tatuí, equipamento mecanizado de limpeza das praias após o Réveillon 2020
Cerca de 36,3 toneladas de resíduos foram recolhidos na praia de Camburi (ampliar)
Foto Divulgação
Réveillon 2020 - Serviçom de limpeza na Praia de Camburi
Limpeza na praia de Camburi começou nas primeiras horas do dia (ampliar)

Uma operação foi montada nesta quarta-feira (1º) para atuar na limpeza da praia de Camburi, prainha de Santo Antônio e na Ilha das Caieiras, locais de festejos de ano novo, para garantir o conforto de moradores e turistas que querem curtir o primeiro dia de 2020 na capital.

Entre esta terça (31) e quarta-feira (1º), um total de 250 garis, separados em 10 equipes de 25 funcionários cada, estavam em cena limpando tudo, garantindo o recolhimento do lixo e a varrição dos locais de queima de fogos.

Logo cedo, o montante de 39,91 toneladas de resíduos e lixos deixados nas areias e calçadas de Vitória já tinha sido totalmente recolhido, deixando as praias prontas novamente para receber quem desejar curtir um bom banho de mar.

Foram recolhidos 3,14 toneladas de resíduos na prainha de Santo Antônio e na Ilha das Caieiras, em Camburi foram 36,3 toneladas. Ainda em Camburi, a coleta seletiva somou quase meia tonelada (0,47t).

"Gostaria de parabenizar toda a equipe da Central de Serviços pela ação especial da virada de ano que esteve na rua desde às 5h30, abandonando o conforto do lar, para garantir que a cidade estivesse limpa. Às 9 horas, todas as praias já estavam limpas para receber os moradores e turistas de Vitória", conta o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros.

Banheiros químicos
No final da manhã desta quarta-feira (1º), também já haviam sido retirados todos os banheiros químicos instalados ao longo da praia de Camburi, da prainha de Santo Antônio e da Ilha da Caieiras, e realizada a higienização das áreas onde estavam. Ao todo, 200 unidades estavam à disposição das pessoas durante o evento do Réveillon.

Foto Divulgação
Réveillon 2020 - Serviço de limpeza na Ilha das Caieiras
Equipe da limpeza também atuou na Ilha das Caieiras (ampliar)
Foto Divulgação
Réveillon 2020 - Santo Antônio totalmente limpa no dia primeiro de janeiro de 2020
Prainha de Santo Antônio também recebeu reforço das equipes de limpeza (ampliar)

Voltar ao topo da página