Notícias

Mutirão de combate à dengue em Santo André é cancelado por causa das chuvas

Publicada em 25/01/2020, às 09h54

Por Danielly Campos, com edição de Danielly Campos


  • Saúde e bem-estar
  • Vida terrestre

Divulgação Semus
Agentes de combate à endemias instalam telas para protegerem caixas d
Os moradores podem ajudar no combate ao mosquito com a vistoriando seus imóveis.

O mutirão de combate ao principal vetor da dengue, zika e chikungunya, o Aedes aegypti, que aconteceria na manhã deste sábado (25), em Santo André, foi cancelado em função das fortes chuvas.

Na região de São Pedro, já foram três grandes ações realizadas pelas secretarias de Saúde e Central de Serviços. Elas resultaram no recolhimento de mais de 80t de lixos retiradas de dentro de quintais e terrenos baldios com ajuda de voluntários. Além disso, 3.625 depósitos de água (possíveis criadores de mosquito) foram inspecionados, sendo que 769 deles foram tratados e 588 criadouros eliminados e, ainda, centenas de caixas d'água foram protegidas com telas.

Os moradores podem ajudar no combate ao mosquito fazendo o monitoramento permanente em seus imóveis. A Prefeitura de Vitória disponibiliza um checklist no aplicativo Vitória Online, no link "Combate à dengue". Nele, o munícipe pode escolher uma ação de combate a ser realizada semanalmente em sua residência. Após sete dias, o aplicativo vai lembrá-lo de refazer a conferência, caso tenha se esquecido.


Voltar ao topo da página