Notícias

Mucane vai receber sexta edição da colônia de férias Quilombinho

Publicada em 09/01/2020, às 18h27

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Josué de Oliveira


  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Semc
Colônia de férias Quilombinho
A atividade será realizada entre os dias 27 a 31 de janeiro, das 13 às 17 horas

O Museu Capixaba do Negro (Mucane) recebe no fim de janeiro a sexta edição da colônia de férias Quilombinho, um projeto voltado à valorização e transmissão da cultura negra. São 60 vagas para crianças entre 4 e 10 anos.

A atividade será realizada entre os dias 27 a 31 de janeiro, das 13 às 17 horas. A proposta da ação, realizada pelo Instituto Das Pretas, é propiciar ao público infantil - crianças entre 4 e 10 anos de idade - um espaço de trocas e convivência em torno de atividades lúdicas e socioculturais desenvolvidas a partir do universo da identidade negra e afrobrasileira.

Serão cinco dias de brincadeiras e aprendizados envolvendo dança, música, artes plásticas, tecnologia, literatura e outras atividades voltadas ao reencontro da cultura afro-brasileira e ao empoderamento dessas criancas a partir do conhecimento e reconhecimento da história e trajetória de seus ancestrais. 

Apoio

A colônia de férias é um evento organizado e realizado pelo Instituto Das Pretas, associação civil capixaba de protagonismo e empoderamento de mulheres negras, e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). 

Inscrições

Para realizar a inscrição, os responsáveis pelas crianças devem acompanhar as redes sociais do Instituto das Pretas, onde será disponibilizado, em breve, um formulário online. Outras informações podem ser obtidas através do endereço contato@daspretas.org.

Clique aqui para acessar o Instituto das Pretas 

Serviço
Colônia de férias Quilombinho
Quando: 27 a 31 de janeiro
Horário: das 13 às 17 horas
Local: Museu Capixaba do Negro (Mucane) – Avenida República, 121 – Centro
Público-alvo: crianças de 4 a 10 anos
Vagas: 60
Valor: gratuito


Voltar ao topo da página