Notícias

Mucane recebe curso sobre edital cultural nesta quinta-feira

Publicada em 18/09/2019, às 06h17

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


Rumos Itaú Cultural
Rumos Itaú Cultural
Edital busca trabalhos de fomento da arte e da cultura brasileiras

O Museu Capixaba do Negro (Mucane) vai receber nesta quinta-feira (19), às 18h30, um curso voltado aos artistas que desejam ser aprovados no edital do Itaú Cultural. O evento é gratuito e possui 80 vagas. A duração estimada é de duas horas.

O evento "Caminhada Rumos" é uma ação que ocorre em todo o País visando promover o encontro entre representantes do projeto e o público para sanar possíveis dúvidas de inscrição, do processo seletivo e do acompanhamento de trabalhos selecionados.

As inscrições para o edital "Rumos 2019-2020" ficam abertas até o dia 18 de outubro de 2019.

Rumos

O Itaú Cultural completa 22 anos e deu início a um novo processo de busca pelo rumo da arte e da cultura brasileiras.

Diversidade, hibridismos, geografias, territórios, polifonia, redimensionamento de fronteiras, diálogo entre margens, periferias e centros e o Brasil interior. Esses são alguns dos conceitos que norteiam as ações do Itaú Cultural e estão na gênese do programa Rumos.

Uma das pioneiras em editais públicos no Brasil, a iniciativa ultrapassou a marca de 64 mil projetos inscritos – vindos de todos os estados brasileiros e de alguns países do exterior. Contemplou mais de 1.400 propostas, que receberam o apoio do instituto para o desenvolvimento de projetos selecionados nas mais diversas áreas de expressão ou de pesquisa.

Os trabalhos de todas as edições foram vistos por mais de 7 milhões de pessoas. As propostas são avaliadas em três fases.

Serviço
Curso sobre o edital Rumos 2019-2020 do Itaú Cultural
Quando: 19 de setembro de 2019 às 18h30
Onde: Museu Capixaba do Negro (Mucane) - Avenida República, 121, Centro, Vitória.
Vagas: 80
Mais informações: (27) 3222-4560 | mucane@vitoria-es.gov.br

Voltar ao topo da página