Notícias

Mosquitos: novos bairros inseridos no itinerário do fumacê neste mês

Publicada em 06/07/2020, às 13h34

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Imagem divulgação
Fumacê
Fumacê vai fazer aplicação espacial de inseticida em 38 bairros

Mais nove bairros de Vitória serão contemplados com a aplicação espacial de inseticida neste mês de julho. O carro fumacê, que já iniciou o roteiro para combate aos mosquitos na capital, vai passar por 38 bairros até o fim do mês.

Nesta semana, o veículo percorrerá os bairros Bento Ferreira, Jardim da Penha, Pontal de Camburi, Centro, Piedade, Fonte Grande, Parque Moscoso, Moscoso, Santa Clara, Vila Rubim, Ilha do Príncipe, Itararé e São Benedito.

Os locais foram escolhidos pela equipe técnica do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) com base nas notificações de dengue, zika e chikungunya no município, o monitoramento das armadilhas que capturam os mosquitos e as solicitações recebidas pelo Fala Vitória 156.

Dependendo da região, são aplicadas técnicas para combate aos mosquitos Aedes aegypti ou para eliminar os pernilongos.

Checklist

O fumacê é um dos métodos de reforço para combater a proliferação dos insetos. A orientação é que as pessoas realizem vistorias em suas casas e imóveis em geral, pelo menos, uma vez por semana, de forma a eliminar depósitos com água parada e, assim, romper o ciclo de vida do mosquito. Confira o checklist.


Voltar ao topo da página