Notícias

Moradores participam de reunião para discutir ciclovia em Santa Lúcia

Publicada em 17/01/2020, às 19h13 | Atualizada em 17/01/2020, às 19h13

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Josué de Oliveira


  • Saúde e bem-estar

Samira Gasparini
Avenida Rio Branco Santa Lucia
A nova ciclovia será construída na avenida Rio Branco

Representantes da associação de moradores do bairro Santa Lúcia, comerciantes e arquitetos estiveram reunidos com técnicos e gestores das secretarias de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) e Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran), nesta quinta-feira (17), e fizeram sugestões para a ciclovia que será construída, na avenida Rio Branco, no trecho do bairro Santa Lúcia.

Os participantes da reunião demostraram ser favoráveis à ciclovia no bairro, porém, sugeriram a retirada das grades previstas no projeto original da Sedec. Ficou acordada que as grades são necessárias por se tratar de uma via bastante movimentada e por questões de segurança, porém, deverão ser instaladas em quantidade menor.

O edital de licitação está previsto para ser publicado no Diário Oficial do município no próximo mês de março e as obras estão previstas para começarem ainda no 1º semestre de 2020.

Jardins

Para prevenir riscos, as grades serão colocadas apenas em pontos específicos e não em toda sua extensão na sequência. As grades maiores serão colocadas onde existem árvores e de quatro em quatro módulos de um metro e vinte centímetros. Nos demais pontos serão instalados jardins que também servirão para embelezar o local.

A prioridade será o pedestre e, desta forma, serão proibidas conversões à esquerda. Outra sugestão do grupo é que os técnicos do município encontre uma solução para que os ciclistas diminuam a velocidade das bicicletas, como forma de prevenir acidentes com os ciclistas e também com os pedestres que circulam nas proximidades.

 


Voltar ao topo da página