Notícias

Moradores de Vitória continuam entregando doações para vítimas das chuvas

Publicada em 20/01/2020, às 18h58

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Josué de Oliveira


  • Fome zero e agricultura sustentável
  • Paz, justiça e instituições eficazes

André Sobral
Doações
A prefeitura mantém dois pontos de coleta. Um no Palácio Municipal e outro na Casa do Cidadão, em Maruípe (ampliar)

A quantidade de doações para as vítimas das chuvas no interior do Estado demonstra bem a generosidade dos capixabas. Nesta segunda-feira (20), novas pilhas de roupas, roupas de cama, material de limpeza, água e alimentos não perecíveis já estavam formadas no hall de entrada da Prefeitura de Vitória e na Casa do Cidadão, um dia após o envio de três toneladas de donativos para os município atingidos.

Na sede da Beira-Mar, a Defesa Civil disponibilizou sete pessoas, para que pudessem dar conta de receber, separar, identificar e organizar todo o material. Desde sábado, foram 204 pessoas ou empresas fizeram suas doações.

"A maioria é formada por moradores de Vitória, mas também já recebemos doações de moradores de Vila Velha, Serra e Cariacica. Hoje, recebemos muitas doações de servidores também", disse a coordenadora da Defesa Civil em exercício, Sidneia Santos. Ela espera encher e enviar outro caminhão para as regiões afetadas nesta terça-feira (21).

O portal Vitória do Bem, que reúne organizações, grupos e voluntários individuais, também está em campanha, mobilizando os cadastrados para as doações. A população pode continuar entregando doações no Palácio Municipal e na Casa do Cidadão, das 8 às 20 horas. A mobilização é uma parceria com a Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amumes) e Governo do Estado.


Voltar ao topo da página