Notícias

Monitoramento nas estações de bombeamento é reforçado para período de chuva

Publicada em 21/01/2020, às 17h52

Por Patrícia Arruda, com edição de Josué de Oliveira


  • Cidades e comunidades sustentáveis

Marcos Salles
Estação de Bombeamento Cândido Portinari
Ao todo, são quatro grandes estações de bombeamento que operam 24 horas

Com o alerta de chuvas acima do normal esperado para esta semana, a Central de Serviços de Vitória solicitou o reforço do quantitativo de pessoal na operação e manutenção nas estações de bombeamento de Vitória.

Deste modo, durante todo o período de chuvas, todo efetivo previsto no projeto básico do contrato firmado entre a Prefeitura de Vitória e a empresa Tubonews Construção e Ltda., estará à disposição do município para qualquer eventualidade.

Segundo o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros, toda equipe técnica, além de engenheiros das áreas Civil, Mecânico e Eletricista.

“Pedimos total reforço do contingente operacional previsto no contrato, pois ainda há previsão de muitas chuvas para o Estado. Deste modo, com o monitoramento de todos os profissionais será possível buscar alternativas rápidas para minimizar os impactos à população”, disse.

Além disso, com o objetivo de garantir uma operação das estações de acordo com a demanda superior ao esperado, o efetivo de operadores nas estações de bombeamento de Beto Ferreira e Santa Lúcia foi dobrado.

Saiba mais

Ao todo, são quatro grandes estações de bombeamento que operam 24 horas por dia retirando das galerias as águas das chuvas. Além dos operadores, a equipe da contratada conta com o apoio de engenheiros civil, mecânico, e eletricista; técnico de manutenção – supervisor, técnicos de manutenção, oficiais polivalente para apoio a equipe de manutenção e técnico em segurança do trabalho.


Voltar ao topo da página