Notícias

Mercado da Capixaba: abertura de envelopes das empresas que farão projetos

Publicada em 02/09/2019, às 11h46

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


Vitor Nogueira
Artesanato do mercado da capixaba
Mercado da Capixaba vai contar com atividades ligadas à cultura e à gastronomia local

A abertura de envelopes com propostas de preços de projetos para o restauro do Mercado da Capixaba, no Centro, vai acontecer nesta quinta-feira (5), às 14 horas, na sala de reuniões do gabinete da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, na sala 804, do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá. Sete empresas participam dessa fase da seleção.

Eram oito empresas no início do processo, mas uma foi desabilitada. O valor estimado dos projetos é de R$ 407.813 mil.

A obra prevê a recuperação da fachada e do telhado do espaço, a implantação da calçada cidadã e a abertura da "Rua de Pedestres" na rua Araribóia.

Entre as novidades da intervenção, aprovadas pelo Conselho Municipal de Cultura e pelo Conselho Estadual, está a abertura das entradas originais do imóvel das ruas Desembargador Orelly de Souza e Araribóia.

"Essa é uma importante obra que vai movimentar o Centro de Vitória. Esse espaço com atividades ligadas à cultura e à gastronomia local vai valorizar nossa cidade e fortalecer nossa história", disse o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

Cultura

Para o secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó, "o restauro desse símbolo cultural de Vitória, que é o Mercado da Capixaba, é a expressão do respeito que o poder público tem com a Cultura, com a identidade do capixaba, com sua história e com sua população, trabalhando para devolver à cidade esse tão importante espaço cultural".

"A restauração do Mercado da Capixaba é mais um passo para a revitalização do Centro, tornando-o mais um ponto turístico com a certeza de entretenimento para o morador e para o visitante", apontou o presidente da CDV, Leonardo Krohling.

Ele ainda complementou: "O Centro de Vitória tem recebido várias atenções do poder público municipal. A Fafi e o Sesc Glória foram recentemente restaurados. Esses equipamentos, somados aos monumentos do Visitar Centro Histórico e ao Palácio Anchieta, formam um circuito cultural na região".


Voltar ao topo da página