Notícias

Mata da Praia recebe mais 60 novas mudas de árvores

Publicada em 11/11/2019, às 16h45

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Plantio de árvores na Mata da Praia
Vias da Mata da Praia estão ganhando novas mudas de árvores (ampliar)

O bairro Mata da Praia recebe esta semana o plantio de 60 novas mudas de árvores. Serão plantadas 48 espécies de Flor de Rainha, sendo sete mudas na rua Comandante Álvaro Martins, três na rua Ary Ferreira Chagas, 17 na rua Lenira Vincenzi, sete na rua Eudálio Fontes Correia, uma na rua Paulina Marangoni, 10 na rua Ricardo Pimentel e três na rua Maria de Lourdes Poyares Labuto.

Também serão plantadas oito mudas de Samambaias, sendo três mudas na rua José Pinto da Silva, uma na rua Antônio Borges e quatro mudas na rua Lenira Vincenzi. Já na rua Ary Ferreira Chagas, serão plantados três Ipês Branco e na rua Lenira Vincenzi, um Ipê Branco.

A Mata da Praia é um bairro que, além de apresentar grandes espaços de uso público com áreas verdes, possui um significativo enriquecimento de árvores por conta do Projeto de Arborização desenvolvido pela Gerência de Áreas Verdes (GAV/Semmam).

Plantios

O secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, informou que, em 2018, foram plantadas 290 mudas de árvores na Mata da Praia e, em 2019, já foram plantadas na região 415 árvores.


Voltar ao topo da página