Notícias

Manual de Aprovação Virtual de Projetos mais completo para quem vai construir

Publicada em 06/07/2020, às 08h34 | Atualizada em 06/07/2020, às 17h10

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Indústria, inovação e infraestrutura

Divulgação Seges
Manual de Aprovação de Projetos
Manual conta com orientações, formulários e todos os procedimentos detalhados para quem quer construir na capital (ampliar)

Agora está ainda mais completo o Manual de Aprovação Virtual de Projetos de Vitória. Ele conta com orientações, formulários e todos os procedimentos detalhados para quem quer construir na capital e depende da autorização da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec).

O manual, lançado em 2019, foi atualizado recentemente pela equipe da Gerência de Controle de Edificações sobre os novos procedimentos relacionados aos processos virtuais, adotados na pandemia do coronavírus.

Ele reúne informações sobre documentação para emissão de licenças, traz as normas de acessibilidade nas edificações, permite consulta aos mapas da cidade de zoneamento, apresenta as regras de proteção da vista do Convento da Penha, em Vila Velha, entre outros dados.

"Ele é uma importante ferramenta de informação para arquitetos e engenheiros, sendo útil também para todos os moradores que desejam construir ou empreender nessa área da construção civil. Estamos em constante processo de aprimoramento para que a população esteja sempre bem informada", afirmou o secretário da Sedec e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.


Voltar ao topo da página