Notícias

Manejo de árvores em nove bairros de Vitória nesta semana

Publicada em 06/07/2020, às 17h52

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Vida terrestre

Divulgação Semmam
Manejo de árvores
Equipe faz o manejo de árvores após avaliação técnica da Semmam (ampliar)

A Secretaria de Meio Ambiente (Semmam) fará o manejo de árvores exóticas invasoras, bem como espécies mortas, com declínio vegetativo ou risco de queda, em nove bairros de Vitória ao longo da semana.

A gerente de Áreas Verdes, Giselle Guimarães, informou que todas as espécieis passam por uma análise dos técnicos antes da retirada. 

Jardim da Penha
  • um exemplar de Senna Siamea, com altura aproximada de sete metros, na Rua Maria Heleonora Pereira, 225, em Jardim da Penha, pois o exemplar encontra-se inclinado para a via pública e as raízes estão levantando a calçada no sentido oposto à inclinação. Em substituição, será plantada uma árvore Samambaia.
  • um exemplar arbóreo de Ipê Rosa, com três metros de altura, na Rua Eugênio Ramos, 475. Ele encontra-se morto, conforme parecer técnico. Em substituição, será plantada outra muda de Ipê Rosa.
Santo Antônio

Vinte exemplares arbóreos de Castanheiras, Acácias e Leucenas, com altura média de cinco metros, na orla de Santo Antônio. Os exemplares estão danificando o passeio público, que pode, inclusive, causar danos físicos ou acidentes.

Maruípe

Dois exemplares de Palmeira Coco de Quarta no canteiro central da avenida Maruípe. Um veículo bateu nas Palmeiras, arrancando o tronco. Em substituição, serão replantados dois novos exemplares de Palmeira Coco de Quarta.

São Benedito

Um exemplar de Mangueira, com altura superior a oito metros, no Beco do Canavial, 56. Ele apresenta raízes expostas e inclinação para a residência, podendo causar danos aos moradores.

Gurigica

Quatro exemplares de Aroeira, com altura entre quatro e oito metros, plantados em um rochedo na avenida Vitória, 3.069. Os exemplares apresentam inclinação acentuada para a via pública e algumas necroses ao longo de seu tronco.

Mata da Praia

Um exemplar arbóreo de Senna Siamea, com nove metros de altura, na avenida Desembargador Demerval Lyrio, início da Alameda Serafim Derenze. A árvore encontra-se morta. Em substituição, será plantada outra muda de Flor de Rainha.

Ilha do Frade

Um exemplar morto, com sete metros de altura, situado na Rua Pastor Almir dos Santos Gonçalves, 195. O exemplar encontra-se em declínio vegetativo, apresentando queda de galhos com posterior risco de acidentes. Em substituição, será plantada outra muda de Ipê Rosa.

Jardim Camburi
  • um exemplar de Ipê Amarelo, com quatro metros de altura, na Rua Orlando Caliman, 845, pois apresenta um galho que quebrou e desestabilizou a árvore, além de várias necroses ao longo de seu tronco. Em substituição, serão plantados dois exemplares de Tespésia;
  • umexemplar de Clerodendron, com altura inferior a quatro metros, na Avenida dos Expedicionários. Esse exemplar encontra-se em declínio vegetativo intenso (morto). Em substituição, será plantado um exemplar de Flor de Rainha;
  • um exemplar arbóreo de Pata de Vaca, com altura entre quatro e oito metros, na Rua Carlos Delgado Guerra Pinto, 539. Ele encontra-se inclinado para via pública e com várias necroses ao longo do tronco. Em substituição, será plantada uma muda de Tespésia;
  • um exemplar de Acácia Auriculiformis, com oito metros de altura, na Rua Arlinda Corrêa de Jesus, 14. Trata-se de um exemplar exótico e invadora.
Fonte Grande

Um exemplar arbóreo caído na Escadaria Eduardo Silva, pois ele está caído e atrapalhando a passagem dos moradores.


Voltar ao topo da página