Notícias

Mais de três mil crianças participam de escolinhas de esportes na capital

Publicada em 19/01/2020, às 15h49 | Atualizada em 20/01/2020, às 12h19

Por Milene Miguel, com edição de Josué de Oliveira


  • Educação de qualidade

Divulgação Semesp
Secretaria de Esportes abre vaga para escolinha de futebol no Atlântica Parque
Alunos da rede pública podem se inscrever nas escolinhas

Vitória conta com uma ampla oferta de escolinhas de esportes para crianças que desejam praticar atividades esportivas gratuitas na capital.  Atualmente já são mais de três mil crianças inscritas. Os núcleos estão instalados em bairros de Vitória e têm como objetivo democratizar o acesso ao esporte e estimular crianças e adolescentes de 7 a 17 anos a interagir socialmente.

As escolinhas oferecem as modalidades de futebol de campo, atletismo, futsal, vôlei, natação, remo, vela, canoagem, ginástica artística, basquete, handebol, capoeira, ginástica rítmica e dança.

Prioritariamente as escolinhas são destinadas aos alunos matriculados na rede pública de ensino. Para se inscrever,  o estudante deve se dirigir a um dos núcleos acompanhado dos pais ou responsáveis, portando a certidão de nascimento. Na escolinha de natação é requerido exame dermatológico. 

As inscrições são são feitas online através do site Vix Cursos. Durante o mês de janeiro as escolinhas estão em recesso e novas vagas serão abertas em fevereiro, quanto retornam as aulas.


Voltar ao topo da página