Notícias

Mais de 770 notificações para reformas em prédios inseguros na Capital

Publicada em 21/01/2020, às 13h56

Por Danielly Campos, com edição de Josué de Oliveira


  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Vitor Nogueira
Vista do Centro de Vitória
Alguns donos das edificações que não atenderam às intimações foram multados

De 2013 a 2019, 773 notificações foram feitas na Capital para que proprietários reformem imóveis com risco de segurança, estabilidade e salubridade. Desse total, 265 foram na Região do Centro.

Alguns donos das edificações que não atenderam às intimações foram multados. Desde julho do ano passado, com a nova lei de produtividade, os fiscais são orientados a não aplicarem penalidades, que acontecem em último caso. Eles trabalham para conscientizar o proprietário para regularização do imóvel.

“O Código de Edificações determina que a responsabilidade pela manutenção dos prédios é exclusiva do proprietário. Os reparos periódicos são muito importantes para evitar acidentes”, afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade em exercício, Otto Grellert.

Monitoramento

Fiscais da Sedec fazem o monitoramento rotineiro em toda cidade. Já a Defesa Civil Municipal também pode ser acionada para fazer uma avaliação da edificação em caso de trincas ou rachaduras. Denúncias podem ser feitas pelo 156 ou aplicativo Vitória On Line.


Voltar ao topo da página