Notícias

Mais de 45,3 mil kits de alimentação escolar distribuídos a partir do dia 21

Publicada em 15/07/2020, às 08h10 | Atualizada em 16/07/2020, às 09h19

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Educação de qualidade

Diego Alves
Entrega de kits de merenda escolar
Famílias deverão retirar os kits de alimentação escolar nas unidades de ensino a partir do cronograma da Seme (ampliar)

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) vai iniciar, no próximo dia 21 de julho, uma nova etapa de distribuição dos kits de alimentação escolar para os estudantes da rede municipal de ensino.

Serão beneficiados todos os estudantes matriculados, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA). São mais de 45,3 mil kits, que serão entregues a partir de um cronograma previamente estabelecido e que envolve todos os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).

As famílias que têm mais de um filho matriculado nas escolas municipais receberão um kit por filho/estudante

"Cada estudante receberá um kit, composto por nove gêneros alimentícios que fazem parte da base do cardápio escolar, estabelecido pela equipe de nutricionistas da Seme. Todos alunos serão beneficiados", revelou a secretária de Educação, Adriana Sperandio, que acrescentou que os kits também vão contar com proteínas, com os ovos provenientes da agricultura familiar.

Entregas individuais

A secretária explica que as entregas serão feitas individualmente. As datas serão comunicadas aos familiares responsáveis.

A operação logística de entrega às unidades de ensino foi alinhada pela equipe de profissionais da Seme junto ao coletivo de diretores e conselhos escolares. É a segunda etapa de distribuição dos kits de alimentação escolar aos estudantes da rede municipal.

Em abril, na primeira etapa, foram entregues aproximadamente 21 toneladas de gêneros alimentícios diversos para 1.331 famílias de 2.024 estudantes matriculados nas escolas municipais, considerando o estoque disponível nas unidades. 

Também foram distribuídos, junto com os alimentos, kits de material escolar com cadernos, lápis de cor, canetas, lápis, borrachas e apontadores.


Voltar ao topo da página