Notícias

Mais de 40 mil alunos iniciam ano letivo nas escolas de Vitória

Publicada em 05/02/2020, às 16h48

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


  • Educação de qualidade

Carlos Antolini
ABERTURA DO ANO LETIVO
Prefeito Luciano Rezende e secretária Adriana Sperandio visitaram algumas unidades de ensino para recepcionar os alunos

Mais de 40 mil estudantes da rede municipal de ensino voltaram às aulas nesta quarta-feira (5), depois do período de férias. E os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) chegaram com tudo pronto para aproveitar as novidades preparadas para recebê-los.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, percorreram algumas unidades para recepcionar os alunos e conferir de perto as melhorias. As escolas estão com salas climatizadas, o que vai garantir que os alunos tenham mais conforto em sala de aula.

O prefeito explicou que a colocação dos aparelhos de ar-condicionado está sendo feita de forma gradativa e destacou ainda outras melhorias que a Prefeitura realizou nas Emefs e nos Cmeis. "Começamos o ano em grande estilo. Todos os alunos vão receber mochilas, uniformes novos e material didático, além de mobiliário todo trocado, brinquedos novos e laboratórios equipados".

Placas de energia solar

Luciano ainda antecipou que será desenvolvido um projeto para instalação de placas de energia solar em todas as escolas. "Com isso, as escolas vão gerar energia, pagar suas contas e o recurso que sobrar vai para as mãos da comunidade escolar para melhorar o que já está muito bom. É a capital da Educação começando o ano letivo honrando o título que tem".

Carlos Antolini
ABERTURA DO ANO LETIVO
Prefeito destacou as melhorias implantadas nas escolas para melhorar o conforto dos alunos e aprimorar o aprendizado

Investimento

Segundo a secretária de Educação, Adriana Sperandio, foram investidos mais de R$ 13 milhões para realizar melhorias nas escolas para receber os alunos.

"Fizemos todo esse investimento para que os alunos tenham total conforto e segurança para desenvolver as atividades pedagógicas realizadas nas nossas unidades. O início do ano letivo é um momento importante para os estudantes, porque eles chegam cheios de disposição para aprender e nós, enquanto gestão, estamos oferecendo todos os recursos necessários para contribuir com esse aprendizado".

Calendário alterado

A Secretaria Municipal de Educação está investindo cada vez mais na melhoria das estruturas das unidades de ensino. Por conta das obras de reformas, algumas escolas tiveram o início das aulas adiado.

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Georgina da Trindade Farias, no bairro São José, por exemplo, só inicia as atividades no dia 17 de fevereiro.

Outros Cmeis e Emefs também estão passando por melhorias para garantir mais conforto para os estudantes. Nas unidades de ensino abaixo, o ano letivo será iniciado no dia 10 de fevereiro.

Cmei Dr. Pedro Feu Rosa
Emef Otacílio Lomba
Emef Custódia Dias Campos
Emef Otto Ewald Júnior

Os estudantes não terão prejuízos, uma vez que o calendário escolar será reorganizado.


Voltar ao topo da página