Notícias

Luciano representa região Sudeste em videoconferência da FNP com Paulo Guedes

Publicada em 29/03/2020, às 20h35

Por Danielly Campos, com edição de Danielly Campos

Com a colaboração de Lívia Albernaz


  • Saúde e bem-estar
  • Paz, justiça e instituições eficazes
  • Parcerias e meios de implementação

Diego Alves
Prefeito Luciano em videoconferencia com o ministro Paulo Guedes sobre o cornonavírus
Vitória representou a Região Sudeste durante a reunião, organizada pela Frente Nacional dos Prefeitos, com o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Diego Alves
Prefeito e secretários em videoconferencia com o ministro Paulo Guedes sobre o coronavírus
Secretários participaram da videoconferencia que tratou de ações das cidades para combater o coronavírus (covid 19).

Nas ações de combate a pandemia do coronavírus (Covid 19), Vitória representa a Região Sudeste junto à Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). A entidade articulou uma reunião, neste domingo (29), entre prefeitos de todo país com o ministro da Economia, Paulo Guedes. O prefeito Luciano Rezende e sua equipe participaram do encontro.

Por videoconferência, o ministro recebeu o pedido de ajuda dos municípios e solicitou o levantamento dos trabalhadores informais que podem ser beneficiados, por causa da paralisação de seus trabalhos, com o auxílio de R$ 600,00 do Governo Federal, anunciado nesta semana.

"É muito importante que os municípios se mantenham de pé, organizados. A reunião foi muito relevante, pois a Frente Nacional de Prefeitos convidou alguns prefeitos para representar as regiões do país. Nós tivemos a honra de representar a Região Sudeste. O ministro ouviu todos os prefeitos e nossas solicitações. Concordamos que as prefeituras devem ser ajudadas e estruturadas. É possível manter a prestação de serviços em saúde da população, e também ajudar aquelas pessoas que não tem como ganhar seu sustento. Nós vamos encaminhar todas decisões que foram tomadas ao ministro para que possam ser implementadas o mais rápido possível, principalmente em relação aos autônomos que perderam sua capacidade de gerar ganho para alimentar suas famílias", disse o prefeito Luciano Rezende.

Levantamento

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Henrique Valentim, que participou da reunião, o município fará, no início da próxima semana, o levantamento desses trabalhadores que podem ser beneficiados. “Vamos levantar o cadastro de trabalhadores eventuais, como ambulantes, em Vitória. Nesta lista, também serão beneficiados os taxistas”, informou Valentim.

Também participaram da reunião a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, e o subsecretário de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

Recursos 

A proposta da FNP é que, neste momento de enfrentamento à pandemia, os recursos que cidades enviariam ao Governo Federal permaneçam nos municípios para que a destinação seja convertida imediatamente nas demandas que estão surgindo em decorrência do novo coronavírus.

(Com informações do site da FNP)


Voltar ao topo da página