Notícias

Kits de alimentação escolar: entregas, a partir desta terça, respeitarão normas

Publicada em 20/07/2020, às 13h54

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Educação de qualidade

Divulgação Seme
Montagem dos kits de alimentação escolar
Equipe da Seme faz a montagem dos gêneros alimentícios que irão compor o kit escolar (ampliar)

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) vai iniciar nesta terça-feira (21) a segunda etapa de distribuição dos kits de alimentação escolar. Serão 45.331 kits para todos os estudantes da rede pública da capital, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

"Essa entrega é parte da nossa ação em assistência social, que envolve o auxílio financeiro a mais de 3 mil famílias necessitadas, a entrega de mais de 16,6 mil cestas básicas para as famílias que não estão conseguindo manter seu sustento e os kits de alimentação escolar para todos os alunos desta vez. Isso é um reforço muito grande para que possam enfrentar esse momento difícil com o apoio da Prefeitura de Vitória. A entrega começa amanhã, e todos os alunos da rede, através de seus responsáveis, terão direito ao kit, que foi totalmente reforçado", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

"As entregas vão ocorrer de acordo com o cronograma de datas divulgado pela Seme (conforme tabelas abaixo), observando todas as recomendações de prevenção ao novo coronavírus. Os materiais serão higienizados e todos os profissionais irão atuar de máscara e respeitando o distanciamento", explica a secretária de Educação, Adriana Sperandio.

Recomendações

As medidas de segurança e prevenção devem ser adotadas pelos familiares que forem às escolas retirar os kits, sendo obrigatório o uso de máscaras e também respeitando o isolamento.

Os responsáveis deverão comparecer individualmente às unidades de ensino (é recomendado que não levem os filhos ao local de entrega).

Cada pai, mãe ou responsável deve levar sua própria caneta para a assinatura do comprovante de entrega, além de ser obrigatória a apresentação de um documento de identificação com foto no momento da retirada dos kits.

Cronograma

Os mais de 45,3 mil kits começam a ser entregues de acordo com um cronograma de datas que envolve todos os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) das nove regiões administrativas da capital. Confira as datas nos links abaixo:

  • Região 1 – Centro (Bairros: Centro, Fonte Grande, Piedade, Do Moscoso, Parque Moscoso, Santa Clara, Vila Rubim, Ilha do Príncipe).
  • Região 2 – Santo Antônio (Bairros: Santo Antônio, Santa Tereza, Ariovaldo Favalessa, Mário Cypreste, Caratoíra, Do Quadro, Do Cabral, Bela Vista, Inhanguetá, Estrelinha, Universitário, Grande Vitória).
  • Região 3 – Jucutuquara (Bairros: Jucutuquara; De Lourdes; Fradinhos; Consolação; Gurigica; Cruzamento; Nazareth; Horto; Romão; Ilha de Santa Maria; Monte Belo; Bento Ferreira; Jesus de Nazareth; Forte São João).
  • Região 4 – Maruípe (Bairros: Maruípe; Andorinhas; Joana D’Arc; Santa Martha; São Cristovão; São Benedito; Santos Dumont; Santa Cecília; Tabuazeiro; Itararé; Da Penha; Bonfim).
  • Região 5 – Praia do Canto (Bairros: Praia do Canto; Praia do Suá; Enseada do Suá; Santa Luíza; Santa Helena; Barro Vermelho; Santa Lúcia; Ilha do Frade; Ilha do Boi).
  • Região 6 – Goiabeiras (Bairros: Goiabeiras; Maria Ortiz; Jabour; Aeroporto; Solon Borges; Segurança do Lar; Antônio Honório).
  • Região 7 – São Pedro (Bairros: São Pedro; São José; Nova Palestina; Resistência; Conquista: Redenção, Santo André; Ilha das Caieiras; Santos Reis; Comdusa).
  • Região 8 – Jardim Camburi (Bairros: Jardim Camburi e Parque Industrial).
  • Região 9 – Jardim da Penha (Bairros: Jardim da Penha; Mata da Praia; Pontal de Camburi; Morada de Camburi; República; Boa Vista).

Conselho de Alimentação Escolar

A ação é realizada pela Secretaria de Educação (Seme) em parceria com o Conselho de Alimentação Escolar de Vitória (CAE). Os itens que compõem foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Primeira etapa

Entre os meses de março e abril, ocorreu a primeira etapa de entrega dos kits de alimentação escolar. Foram distribuídas 21 toneladas de gêneros diversos para 1.450 famílias, além de 14 toneladas de gêneros alimentícios hortigranjeiros oriundos da agricultura familiar.


Voltar ao topo da página