Notícias

Junta Militar de Vitória prorroga prazo de alistamento até 30 de setembro

Publicada em 03/07/2020, às 14h48

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


  • Paz, justiça e instituições eficazes

Elizabeth Nader
Jovens dispensados do serviço militar fazem juramento à bandeira em evento da Junta Militar da Prefeitura de Vitória
Somente na última fase do processo, os cidadãos que completaram ou completam 18 anos em 2020 fazem o alistamento presencial (ampliar)

A Junta de Serviço Militar de Vitória (JSM) prorrogou até o dia 30 de setembro o prazo para o alistamento militar. Devido à pandemia do coronavírus, todo o processo é on-line.

Somente na última fase do processo, os cidadãos que completaram ou completam 18 anos em 2020 fazem o alistamento presencial.

O alistamento on-line é realizado pelo site www.alistamento.eb.mil.br. A fase presencial do processo é realizada na sede da Junta Militar, que fica no Tancredão, e deve ser agendada pelo e-mail jsm302vix@gmail.com.

O cidadão deve comparecer na Junta Militar munido de um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.

Atendimento on-line

Durante a pandemia, todos os serviços da Junta de Serviço Militar estão sendo realizados por meio de agendamento. Quem desejar tirar segunda via do Certificado de Dispensa de Incorporação ou o Atestado de Desobrigação de Cumprimento do Serviço Militar pode enviar seus dados pessoais (RG, CPF, e comprovante de residência) para o e-mail jsm302vix@gmail.com.


Voltar ao topo da página