Notícias

Investimentos em esporte e lazer movimentam o bairro Itararé e região

Publicada em 02/02/2023, às 13h25 | Atualizada em 02/02/2023, às 16h26

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


  • Educação de qualidade
  • Parcerias e meios de implementação

Divulgação Semesp
Academia popular de Itararé
A Academia Popular de Itararé também vai receber melhorias. (ampliar)

O bairro de Itararé está ganhando uma nova cara com a gestão municipal do prefeito Lorenzo Pazolini. Investimentos em esporte, lazer e infraestrutura estão proporcionando às famílias e moradores uma nova perspectiva no que diz respeito à qualidade de vida.

Além da mais nova estação do Bike Vitória, implantada na pracinha central do bairro, com várias bicicletas novinhas, os equipamentos públicos esportivos estão recebendo uma série de reformas e serviços de melhoria.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) vem realizando um trabalho intenso na região. Reformas no campo de futebol, arquibancadas, construção de novos vestiários e banheiros, são algumas das intervenções.

Investir é prioridade

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Sandro Parrini, explica que os investimentos são uma prioridade da gestão e também fazem parte da política de trabalho praticada na secretaria.

"Melhorar continuamente os serviços e equipamentos públicos de esportes e lazer é mais do que um objetivo nosso, é também a nossa missão como gestores públicos na Semesp. O bairro Itararé, e também região, é uma das mais tradicionais de nossa cidade e os nossos trabalhos vêm atender a uma demanda antiga dos moradores", explica Sandro.

A quadra de esportes do bairro é outro equipamento que será reformado, assim como os sistemas de iluminação. O espaço vai receber cobertura total, proporcionando muito mais conforto e bem-estar aos moradores, famílias e frequentadores do espaço.

Foto Divulgação
Bike Vitória: capital ganha mais uma estação em Itararé com oito bicicletas
Itararé ganhou recentemente uma estação do Bike Vitória. (ampliar)

Mais qualidade de vida

A Academia Popular de Itararé também vai receber melhorias. É um conjunto de intervenções que proporciona aos moradores uma maior qualidade de vida e promove ainda mais a prática de atividades físicas e de esportes em geral.

"Temos olhado com muito carinho para o esporte e o lazer em Vitória. São áreas que estavam esquecidas e que hoje estão recebendo toda a atenção devida. As comunidades de Itararé e da Grande Maruípe merecem isso. O esporte voltou a ser protagonista em nossa cidade e muito mais ainda está por vir", afirma o secretário Sandro Parrini.

A Academia Popular de Itararé está instalada na praça central do bairro (Praça Luis Cozer Filho) e funciona pela manhã, das 6h às 10h, e, à noite, das 18h às 21 horas, de segunda a sexta-feira.

O espaço oferece aulas gratuitas de musculação, orientadas por profissionais especializados da Secretaria de Esportes e Lazer e também por estagiários de Educação Física. Para participar, basta comparecer à academia no horário de funcionamento e se informar com o professor. A idade mínima é de 15 anos.


Voltar ao topo da página