Notícias

Instrumentarte encerra ano com apresentações em escolas municipais

Publicada em 02/12/2019, às 13h50

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Semc
Instrumentarte
Alunos da rede municipal de ensino aprendem congo no projeto Instrumentarte

O projeto Instrumentarte, que ensina a cultura do congo nas escolas, está com uma programação especial para este fim de ano. O grupo de crianças vai se apresentar em diversas escolas de Vitória.

Pais, professores, alunos e comunidade vão poder conhecer e prestigiar o trabalho, que é realizado pelo Circuito Cultural de Vitória, projeto da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). A programação completa você confere logo abaixo.

Instrumentarte

Idealizado em 2004, o "Instrumentarte" valoriza a identidade folclórica capixaba ao possibilitar que mestres e integrantes de bandas de congo ensinem essa arte musical aos alunos da rede pública de ensino de Vitória.

A proposta é a valorização de saberes e fazeres, além de preservar e fomentar a cultura popular através de uma das mais importantes manifestações culturais do Espírito Santo, o congo. Os mestres Valdomiro Salles (da banda Panela de Barro), Ricardo Sales (da banda Amores da Lua) e o artesão Wander Oliveira “Sagrilo” são os responsáveis por repassar a tradição do congo para as crianças. 

Programação

6 de dezembro
7h30 – Encerramento com os pais no Cmei Dr. Thomaz Tommasi
8h30 – Apresentação do Cmei Jacyntha Ferreira de Souza, na Multivix

11/12
8h – Exibição de animação no Cine Metrópolis com o Cmei Jacyntha Ferreira


Voltar ao topo da página