Notícias

Inovação na noite da virada levou 200 mil pessoas para Camburi

Publicada em 02/01/2020, às 20h54 | Atualizada em 03/01/2020, às 21h13

Por Regina Freitas, com edição de Patrícia Arruda


  • Saúde e bem-estar
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Vida terrestre

Flávio Almeida
Réveillon 2020 - Queima de fogos na Praia de Camburi
Fogos de baixo estampido promoveram espetáculo de cores no céu de Vitória (ampliar)
Flávio Almeida
Réveillon 2020 - Público nas areias da praia de Camburi
Multidão acompanhou o show da virada no palco montado na praia de Camburi (ampliar)

A inovação da queima de fogos, mais silenciosos que os tradicionais, atraiu um público de 200 mil pessoas na orla de Camburi, que saudaram a chegada de 2020 com o céu com mais de 300 efeitos coloridos e embalados por trilhas musicais de sucesso no cinema. Ao todo, foram 12 toneladas de fogos de artifício, com 17 minutos de show pirotécnico nas praias de Camburi e Jardim Camburi e 10 minutos em Santo Antônio e Ilha das Caieiras.

O clima de festa e alegria tomou conta nas tendas montadas na área da praia e também nos três palcos montados na cidade. Ao todo, foram oito atrações musicais de estilos variados que foram até 1 hora da manhã e animaram a noite de moradores e turistas que curtiram o Ano Novo na capital.

Para o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling, o resultado foi muito positivo e Vitória repetiu o sucesso dos anos anteriores, com 100% de ocupação de taxa hoteleira, se consolidando como um dos principais destinos turísticos do país nesta época do ano.

“A iniciativa de optar pelos fogos de baixo estampido foi um sucesso e eles promoveram um verdadeiro espetáculo no céu de Vitória. Tivemos um Réveillon tranquilo, sem intercorrências graves e tudo isso é resultado de um trabalho em equipe, um planejamento integrado com todas as secretarias da Prefeitura de Vitória, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, entre outros, que começa já no segundo semestre do ano e vai evoluindo até a virada do ano”, disse.

Para garantir a segurança do público, a Prefeitura de Vitória reforçou a presença dos agentes da Guarda Municipal nos principais pontos da cidade que contaram com queima de fogos. Além disso, houve o reforço das equipes das polícias Militar e Civil. Nos locais que contaram a queima de fogos, foram disponíveis um total de sete ambulâncias e 200 banheiros químicos.

Limpeza

A limpeza das praias aconteceu logo nas primeiras horas do dia, a partir das 5h30, e envolveu 250 garis, que recolheram, ainda no início da manhã, um total de 39,91 toneladas de resíduos e lixos deixados nas areias e calçadas de Vitória. Somente em Camburi, foram recolhidos 36,3 toneladas de resíduos. Já na prainha de Santo Antônio e na Ilha das Caieiras a quatidade somou 3,14 toneladas.

“A ação rápida da Prefeitura, já no início da manhã do primeiro dia do novo ano, conseguiu deixar os locais onde ocorreram as concentrações de pessoas para o Réveillon 2020 limpos e prontos para os moradores e turistas que acordaram cedo para aproveitar as praias de Vitória”, destaca Krohling.

Transportes

Foram realizadas pelo Sistema Transcol 72 viagens extras para atendimento ao Réveillon 2020 em Camburi. A frota municipal também aumentou o número de veículos das linhas direcionadas aos locais de concentração para a queima dos fogos.


Voltar ao topo da página