Notícias

Guarda Municipal participa da Operação Sicário, que terminou com 16 prisões

Publicada em 17/09/2021, às 18h07

Por Acácio Rodrigues, com edição de Andreza Lopes


  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Semsu
Guarda Municipal participa da Operação Sicário
Agentes de Proteção Comunitária e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) de Vitória participam da primeira fase da Operação Sicário.

Agentes de Proteção Comunitária e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupamentos da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), participaram da primeira fase da Operação Sicário, que terminou com 16 prisões, uma delas feita pela GCMV.

"Fomos acionados para participar da Operação Sicário. Seguimos para ocupar uma área conflagrada no Bairro da Penha, sendo que um dos 16 presos foi detido pelas nossas equipes. A Guarda já vem fazendo o serviço preventivo ordinário, e as operações que têm objetivo de realizar prisões qualificadas, aumentam a sensação de segurança para o morador de Vitória. Por isso é importante termos essa integração entre as forças de segurança", disse o agente Reis, comandante da Romu.

A Polícia Civil do Espírito Santo, com o apoio de outras forças de segurança, deflagrou a ação, na madrugada dessa sexta-feira (17), e o objetivo foi de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão.

O foco foi principalmente na região do Território do Bem, sendo Bairro da Penha, São Benedito e regiões vizinhas, além de outros pontos da região metropolitana.

De acordo com a Polícia Civil, o nome da operação faz referência aos crimes que motivaram a expedição dos mandados de prisão. A palavra sicário é originária do Latim sicarius e refere-se ao indivíduo sedento de sangue; sanguinário; cruel.

Os resultados foram divulgados na tarde desta sexta-feira (17), na Chefatura da Polícia Civil, com a presença do comandante da Romu Vitória, agente Reis. Durante a Operação Sicário o secretário municipal de Segurança Urbana, Ícaro Ruginski, esteve presente.

Na apresentação dos resultados, participaram, além do agente Reis, comandante da Romu, da Guarda de Vitória, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho; o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda; o superintendente de Polícia Especializada, delegado José Lopes; o superintendente de Polícia Interestadual e Captura, delegado Júlio César; membros do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); do NOTAer; da Polícia Rodoviária Federal (PRF); da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus); e a Guarda Municipal de Vila Velha.


Voltar ao topo da página