Notícias

Guarda Municipal e Polícia Militar realizam ação na Ilha do Boi

Publicada em 18/09/2019, às 07h19

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu
Blitz na Ilha do Boi
Equipes atuaram no acesso à Ilha do Boi e abordaram veículos e pessoas

A Guarda Civil Municipal de Vitória e a Polícia Militar realizaram, no último fim de semana, uma operação conjunta de fiscalização na Ilha do Boi. No sábado (14) e no domingo (15), agentes comunitários e de trânsito da Guarda e policiais militares atuaram no acesso à região.

O objetivo da operação foi coibir o tráfico de drogas no bairro e nas praias e também fiscalizar a presença de vendedores ambulantes irregulares. No sábado, dez carros e cinco motos foram abordados e quatro autos de infração foram lavrados. Já no domingo, a operação abordou cinco carros, cinco motos e 15 pessoas.

Fiscalização

A equipe de fiscalização de posturas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) está trabalhando para organização do comércio ambulante na Ilha do Boi. O trabalho conta com o monitoramento de rotina para garantir a permanência dos nove ambulantes licenciados para as praias da Direita e da Esquerda.

Ambulantes não licenciados que trabalhavam no local com a venda de produtos ilegais para a atividade tiveram os objetos, como cadeiras de praia e barracas, apreendidos.

A ação, solicitada pela Associação de Moradores, é realizada em parceria com a Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV) e com a Guarda Municipal.


Voltar ao topo da página