Notícias

Guarda Municipal e DHPP de Aracruz prendem autor de tentativa de homicídio

Publicada em 07/01/2022, às 12h10 | Atualizada em 07/01/2022, às 12h13

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Paz, justiça e instituições eficazes

Jansen Lube
Viaturas da Guarda Civil Municipal - Comunitária

A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), numa operação conjunta realizada com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, prendeu um homem de 27 anos enquanto ele estava na Curva da Jurema, no bairro Enseada do Suá, na tarde desta quinta-feira (06). Ele é suspeito de ter praticado uma tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo no último domingo (02), no Bairro Limão, em Aracruz.

As informações foram repassadas para a gerência de Inteligência e Integração da Guarda Municipal, que imediatamente, com agentes do Grupo de Apoio Operacional (GAOp), daGCMV, realizou levantamentos na região, conseguindo encontrá-lo e efetuar sua prisão, enquanto ele se divertia com uma mulher na praia. "A rapidez e o profissionalismo da Guarda", de acordo com o delegado André Jaretta Ardison, "foi decisiva para o sucesso da operação".

O preso foi conduzido para a 1ª Delegacia Regional de Vitória, no bairro Horto, e posteriormente encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanecerá à disposição da justiça.

"Esse é mais um resultado de sucesso da nossa Guarda Municipal, que prontamente atendeu o pedido da Delegacia de Homicídios de Aracruz. Recebemos a informação de que o autor desse crime estaria circulando em nosso município. O indivíduo foi localizado com sua namorada, e em desfavor dos dois, constavam mandados em aberto, sendo para ele um mandado de prisão, e para ela um mandado de busca e apreensão. Ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Vitória", afirmou o secretário municipal de Segurança Urbana, Icaro Ruginski.

O crime

De acordo com as investigações da Polícia Civil na data do crime, o suspeito foi até a casa da vítima, de 17 anos, cobrá-la uma suposta dívida de drogas, no valor aproximado de R$ 500,00.

Como na ocasião a vítima não conseguiu efetuar o pagamento, o autor efetuou dois disparos com uma pistola calibre .380, atingindo a vítima na cabeça por pelo menos um deles. A vítima foi socorrida com vida e encontra-se desacordada, em estado grave no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (antigo São Lucas).

Após o crime o autor se evadiu do município de Aracruz para a Capital, onde permaneceu escondido. Durante as investigações, a DHPP de Aracruz representou pela prisão temporária do investigado, a qual foi decretada pelo Juízo de plantão.

Desde então, a equipe realizou diligências visando encontrá-lo, sendo que nesta manhã recebeu informações de que ele estaria na Curva da Jurema, onde a Guarda Municipal deu o desfecho nas buscas com a prisão.


Voltar ao topo da página