Notícias

Guarda Municipal de Vitória faz nova ação de distribuição de máscaras

Publicada em 04/08/2020, às 19h00

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Semsu
Guarda Municipal distribui máscaras em bairros de Vitória
Agente da Guarda Municipal entrega máscara durante ação de conscientização
Divulgação Semsu
Guarda Municipal distribui máscaras em bairros de Vitória
Objetivo da ação é fazer com que diminua o risco de propagação do coronavírus na capital

Agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória reforçam as ações de orientação e conscientização da população durante a pandemia do coronavírus com a distribuição de máscaras. Nestas segunda (3) e terça (4), foram entregues mil itens nas comunidades de Engenheira, Resistência e Ilha do Príncipe.

"Mesmo com a classificação de risco médio de contágio em que a cidade se encontra atualmente, é importante continuar com essas ações nos bairros", disse Rafael Barcelos, coordenador da Guarda Municipal.

Durante a ação, os agentes também conversam com os moradores sobre a necessidade de manter o isolamento social, evitar a aglomeração de pessoas e fazer a higienização das mãos com álcool 70% ou água e sabão.

Alerta

Outra ação conscientizadora da Guarda Municipal é a emissão de comunicado sobre a atual classificação do município em relação ao vírus.

Viaturas com alto-falantes circulam por todos os bairros de Vitória, principalmente em locais com maior probabilidade de aglomeração de pessoas, como praças, parques, praias e locais de alta concentração de comércio.


Voltar ao topo da página