Notícias

Guarda Municipal de Vitória age rápido e em dois minutos prende ladrões

Publicada em 16/11/2019, às 11h43

Por Milene Miguel, com edição de Regina Freitas


Guarda Municipal de Vitória
Revólver, celular e boné
Apreensão pela Guarda Municipal de Vitória

A Guarda Municipal de Vitória foi acionada para dar apoio a uma ocorrência de assalto no final da tarde da última sexta-feira (15), na Praia do Canto. E em dois minutos, com a ajuda das câmeras do videomonitoramento, os agentes conseguiram localizar os dois suspeitos que foram presos e levados para a delegacia.

A vítima, uma cabeleireira de 38 anos, que não está sendo identificada por motivos de segurança, foi abordada pelos assaltantes num ponto de ônibus da avenida Américo Buaiz, na Praia do Canto, logo após sair do trabalho, e teve o celular roubado.

Ela voltou ao prédio onde trabalha e, com a ajuda do porteiro ligou para o Ciodes, no número 190. Uma equipe da Guarda Municipal chegou, em apenas dois minutos, localizou os bandidos em outro ponto de ônibus já na avenida Saturnino de Brito.

Com os suspeitos, de 37 e 42 anos, foram encontrados o celular da vítima e uma pistola de brinquedo. Eles foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde foram autuados em flagrante.

Em seu depoimento a vítima contou que viu dois homens atravessando a rua e indo em sua direção. Um dos bandidos ficou na sua frente e outro atrás com uma arma apontada para sua cabeça ameaçando matá-la caso não entregasse o celular.

Tanto a Guarda Municipal quanto a Polícia Militar orientam a não reagir em casos de assalto. "A orientação é não reagir. Agentes da Guarda Municipal fazem o patrulhamento preventivo com rondas periódicas em todo o município, trazendo, assim, mais segurança para as pessoas", salientou o subsecretário da Guarda Civil Municipal de Vitória, Edvandro Sipolatti.


Voltar ao topo da página