Notícias

Grupos podem agendar salas na Fafi para ensaios de apresentações

Publicada em 14/11/2019, às 10h43

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Oficina de Ritmos na FAFI
Espaço Cultural Fafi recebe grupos e companhias para ensaios de apresentações

Grupos, companhias ou coletivos que precisarem de um espaço para ensaiar suas apresentações podem agendar uma sala da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi.

O local disponibiliza horários do "Espaço Cultural Fafi" para os interessados, conforme agendamento antecipado.

Para o secretário de Cultura, Francisco Grijó, os espaços públicos têm o dever de servir ao público. "Disponibilizamos o espaço para a criação e a realização. Todos têm esse direito", defendeu Grijó.

A coordenadora da Fafi, Zila Nascimento, acredita que esta é uma forma de o local continuar apoiando os grupos culturais do Estado, papel que a escola, que é um equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), cumpre há 27 anos.

"Acreditamos que, além da formação em cursos e oficinas, já tão consolidada na Fafi, é preciso fornecer espaço para que os grupos possam desenvolver seus trabalhos e ensaiar suas apresentações. O Espaço Cultural Fafi cumpre com esse papel", afirmou a coordenadora.

Como solicitar

A solicitação deve ser feita com antecedência mínima de 72 horas da realização do ensaio, por meio
do contato espacoculturalfafi@gmail.com ou por meio do telefone (27) 3381-6922. Nesse contato, é preciso especificar algumas informações, tais como:

a) o nome completo do solicitante com o número da Carteira de Identidade;

b) o nome da companhia/grupo ou coletivo seguido da relação nominal dos participantes do ensaio e seus respectivos números de Carteira de Identidade;

c) o dia e o horário (período) pretendidos para a realização dos ensaios;

d) a finalidade do ensaio.

As confirmações dos ensaios vão ficar sujeitas à disponibilidade da agenda da Fafi. Somente será permitido o acesso ao local com a autorização impressa em mãos e com o responsável da solicitação.

O Espaço Cultural Fafi fica localizado ao lado da praça Ubaldo Ramalhete Maia, na rua Coutinho Mascarenhas, nº 36, Centro.


Voltar ao topo da página