Notícias

Gripe: vacinas domiciliares para idosos acontecem também aos sábados

Publicada em 04/04/2020, às 18h59

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Semus Divulgação
Equipes de Saúde da US Vitória visitaram pessoas idosas com mais de 80 anos, acamadas ou com mobilidade reduzida neste sábado (4)
Equipes de saúde estão imunizando pessoas idosas com mais de 80 anos, acima de acamados e que possuem mobilidade reduzida
Semus Divulgação
Equipes de Saúde da US Santo Antônio visitaram pessoas idosas com mais de 80 anos, acamadas ou com mobilidade reduzida neste sábado (4)
Desde o início da campanha, em 23 de março, cerca de três mil idosos foram imunizados em domicílio

Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está realizando a vacinação contra gripe em idosos acima de 80 anos de idade, acamados e também em pessoas que possuem mobilidade reduzida, durante a semana e também aos sábados. A Semus fez um mapeamento para que todos esses idosos acima recebam as doses da contra a gripe em suas casas até o final da campanha. Cerca de 28 mil idosos já foram imunizados, dentre esses, três mil foram imunizados em domicilio.

Nesses casos, agentes de saúde das unidades próximas às suas residências entram em contato para a aplicação da vacina, não sendo necessário fazer o agendamento. Para as pessoas que não estão cadastradas, a orientação é ligar para a unidade de saúde de referência.

"Os idosos acima de 80 anos que desejarem receber a vacina em casa terão essa opção. Porém, a alternativa mais rápida para aqueles que não possuem nenhum tipo de restrição é o agendamento on-line. A vacinação acontece nas escolas da rede municipal como forma de manter as pessoas saudáveis longe do contato com quem está procurando atendimento em uma US. O idoso que estiver agendado e for de carro idoso não precisa sair do veículo, caso seja essa a sua vontade, pois um profissional da Semus irá se dirigir até ele para aplicar a vacina", disse a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.


Voltar ao topo da página