Notícias

Gripe: idosos acamados de Vitória serão vacinados em casa

Publicada em 22/03/2020, às 18h34

Por Milene Miguel, com edição de Melissa Künsch


  • Saúde e bem-estar

Diego Alves
Mulher recebe vacina contra gripe no dia da campanha nacional
A Secretaria de Saúde vai imunizar idosos acamados à medida que novos lotes de vacina forem enviados pelo Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Vitória realizou um mapeamento para que todos os idosos residentes na Capital, que são acamados ou possuem mobilidade reduzida, sejam imunizados contra a gripe em suas casas. Nestes casos, os idosos serão contactados por agentes de saúde das unidades próximas às suas residências para receberem a dose da vacina.

Além desta medida, a Semus já realizou na última quarta, quinta e sexta-feira a imunização de todos os idosos residentes em Instituições de Longa Permanência Para Idosos (ILPI). Ao todo, 380 pessoas receberam as vacinas contra a Influenza.

“As 18 mil doses das vacinas contra gripe que recebemos do Ministério da Saúde já foram agendadas. Assim que o Ministério fizer o repasse do novo lote, iremos abrir novas vagas de agendamento on-line e também iremos até a casa dos idosos que são acamados”, afirmou a Secretária de Saúde, Cátia Lisboa.


Voltar ao topo da página