Notícias

Gravação de simulado de prevenção contra incêndios em escola de Resistência

Publicada em 05/06/2019, às 18h48

Por Melissa Künsch, com edição de SEGOV/SUB-COM


Defesa Civil/Divulgação
Gravação de simulado contra incêndio
Alunos e servidores da Emef Rita de Cássia participaram de simulado de combate a incêndio
Defesa Civil/Divulgação
Gravação de simulado contra incêndio
Estudantes receberam orientações de procedimentos a serem adotados em caso de incêndio

A Prefeitura de Vitória concluiu nesta quarta-feira (5) mais uma etapa do Programa de Proteção e Prevenção a Emergências. Trata-se da gravação de um simulado de incêndio realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Rita de Cássia Oliveira, no bairro Resistência.

A gravação do simulado faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo Comitê de Gestão Integrada de Segurança contra Incêndios, criado pela PMV em fevereiro, que tem como objetivo intensificar as ações de segurança em todos os equipamentos públicos da Prefeitura.

Realizado pela Defesa Civil de Vitória em parceria com o Corpo de Bombeiros, esse simulado será utilizado em capacitações de professores e servidores de escolas no programa de prevenção a incêndios.

“O objetivo do programa é promover uma mudança cultural no que tange à prevenção de emergências nas escolas e nos espaços públicos da capital. É uma parceria entre a Defesa Civil de Vitória, Corpo de Bombeiros Militar e secretarias de Educação (Seme) e de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges)”, explica Jonathan Jantorno, coordenador da Defesa Civil de Vitória.

Gravação

Antes da gravação do simulado, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram palestras para professores, servidores e alunos, a fim de explicar sobre a importância de estarem preparados para situações de incêndio e, dessa forma, garantir menos danos à vida.

Para a gravação, servidores e professores tiveram funções pré-estabelecidas de atuação em caso de incêndio. Foram registrados desde o primeiro foco de incêndio até a evacuação de toda escola e chegada do caminhão do Corpo de Bombeiros.

Defesa Civil/Divulgação
Gravação de simulado contra incêndio
Crianças também aprenderam a evacuar a unidade
Defesa Civil/Divulgação
Gravação de simulado contra incêndio
Bombeiros fizeram simulação de fogo na sala de aula

Voltar ao topo da página