Notícias

Gestores de creche elaboram manual de medidas de segurança nas unidades

Publicada em 07/06/2019, às 14h05

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Encontro segurança nas escolas
Diretores de Centros Municipais de Educação Infantil discutiram medidas de segurança nas unidades de ensino

Gestores dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) participaram de reunião na manhã desta sexta-feira (7) para construção de documento com normas e princípios gerais para medidas de segurança nas unidades de ensino. O encontro aconteceu no auditório Angélica Lírio Cupertino, na Secretaria Municipal de Educação (Seme).

A reunião é resultado de um grupo de trabalho coordenado pela subsecretária de Gestão Administrativa e Financeira, Sueli Mattos, em parceria com a Guarda Municipal e empresas que prestam serviços de segurança nas escolas de Vitória.

"O primeiro encontro foi com os diretores dos Cmeis e o próximo será dia 14, com os gestores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs). O objetivo é debater e discutir pontos importantes a fim de que o documento final atenda à realidade de cada unidade de ensino, pois um manual de segurança nas escolas bem feito serve de apoio aos gestores escolares, nas questões relacionadas à segurança no cotidiano da comunidade escolar", explicou Sueli Mattos.

Participação

Na reunião, os gestores conheceram as principais medidas de prevenção e fizeram contribuições importantes para elaboração final do documento.

"A segurança nas escolas é um tema muito relevante a ser discutido. Tomar atitudes preventivas que garantam a segurança de todos é imprescindível para gerar um ambiente mais tranquilo e harmonioso", disse a diretora do Cmei Aécio Bispo dos Santos (Jaburu), Leida da Penha Valbusa.


Voltar ao topo da página