Notícias

Galerias e redes de drenagem são limpas diariamente em Vitória

Publicada em 20/01/2020, às 18h51 | Atualizada em 20/01/2020, às 18h51

Por Eduardo Brinco, com edição de Josué de Oliveira


  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Central de Serviços
Limpeza da galeria pluvial em Consolação
As galerias são limpas diariamente pelas equipes da Central de Serviços

Para garantir o escoamento das águas das chuvas e evitar alagamentos nas vias, a Prefeitura de Vitória, por meio da Central de Serviços, realiza diariamente, inclusive aos finais de semanas e feriados, serviços preventivos e corretivos de desobstrução mecânica e manual nas redes de drenagem do município, além da limpeza dos bueiros.

Vitória conta com 25 mil bueiros e o trabalho segue uma programação semanal. E as equipes da Central de Serviço vem trabalho em diversos turnos do dia para possibilitar um contínuo escoamento das águas nas caixas-ralo (galerias).

“Esse trabalho é necessário, pois as equipes sempre encontram diversos resíduos descartados irregularmente por parte dos moradores, como garrafas pet, materiais de construção, sacolas plásticas além de folhas que acabam obstruindo as tubulações causando assim alagamentos em alguns pontos da capital”, afirma o secretário executivo da Central, Weverton Moraes.

De 2017 até o momento, já foram investidos aproximadamente R$ 10 milhões em serviços de limpeza das redes de drenagem, incluindo as galerias pluviais e remoção de toneladas de lixo e materiais que não deveriam ser jogados no chão.

Caso alguma região esteja precisando de serviços de desobstrução de rede de drenagem, basta acionar o Fala Vitória 156 para que uma equipe atenda à solicitação.


Voltar ao topo da página