Notícias

Galerias de Jardim Camburi recebem tratamento para combater mosquitos

Publicada em 12/11/2019, às 18h05

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semus
Aplicação de larvicida em galeria
Equipe realizou aplicação de larvicida biológico em galeria de via de Jardim Camburi (ampliar)

A presença de pernilongos na área urbana é motivada pelas retenções de água poluída em valas, córregos, rios, rede de esgoto e sistema de drenagem pluvial. Por esse motivo, o Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) realiza aplicação de larvicida biológico para controle de criadouros em valas e bueiros em todos os bairros de Vitória.

Nesta manhã, a equipe de combate a endemias esteve no bairro Jardim Camburi realizando a técnica de termonebulização na galeria da avenida Judith Leão Castelo para o controle de pernilongo comum (culex).

A técnica utilizada pelo CVSA é a "FOG", em que a liberação do inseticida ocorre em forma de vapor, gerado pelo aquecimento e ressonância da calda, formando a “névoa” branca característica, a mesma utilizada nos carros “fumacê”.

"Essa técnica visa combater os mosquitos adultos, que têm hábitos noturnos. Para isso, utilizamos a pulverização de inseticida nas superfícies de pouso e outros possíveis locais de abrigo", revela o diretor do CVSA, Rogério Almeida.


Voltar ao topo da página