Notícias

Gabinete Itinerante Online: demandas e prioridades do seu bairro até dia 29

Publicada em 10/06/2019, às 16h32 | Atualizada em 29/07/2019, às 15h45

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Panorâmica da cidade de Vitória
Moradores podem apresentar sugestões e demandas para seus bairros
Arquivo PMV SEGES
Panorâmica do Bairro Conquista
Ferramenta contribuirá para elaboração das peças orçamentárias do município

Com base nos princípios da gestão compartilhada praticada pela Prefeitura de Vitória, os moradores de cada bairro podem indicar obras e serviços e apresentar propostas no Gabinete Itinerante Online. Os cidadãos devem acessar gabineteitinerante2019.vitoria.es.gov.br até 29 de junho para indicar suas demandas.

Trata-se da primeira das três etapas para que a população da capital participe do processo de decisão dos rumos da cidade.

Na etapa online, os moradores têm a oportunidade de opinar sobre as principais sugestões em todas as áreas. No dia 24 de junho, haverá um Gabinete Itinerante em cada uma das nove regiões administrativas de Vitória. Na última etapa, no dia 8 de agosto, será apresentado o consolidado de todas as propostas. 

"Através do Gabinete Itinerante Online, o cidadão pode dar sua contribuição direta participando ativamente da gestão compartilhada e das principais decisões da Prefeitura", disse o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Mateus Mussa.

"Neste ano, ampliamos a etapa online do Gabinete Itinerante. Com esse instrumento de gestão compartilhada, os cidadãos poderão indicar as demandas do seu bairro e sugerir as prioridades para a Prefeitura. Essa discussão contribuirá para elaboração das peças orçamentárias do município", disse o subsecretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Alberto Frederico Salume Costa. 

Gabinete Itinerante

O Gabinete Itinerante objetiva contribuir para a democratização das discussões relacionadas aos assuntos da cidade, buscando na participação popular o compartilhamento da gestão do município.


Voltar ao topo da página