Notícias

FNP assina protocolo para fortalecer políticas para mulheres nos municípios

Publicada em 14/06/2011, às 18h21

Por Jaqueline Vianna, com edição de Deyvison Longui


Carlos Antolini
Oficina de bolo artístico na Unidade de Inclusão Produtiva de São Pedro
O protocolo tem como uma das políticas ampliar a autonomia das mulheres na área do trabalho

Ampliar políticas que garantam a autonomia das mulheres nas áreas do trabalho, educação, saúde e assistência. Além de enfrentar a violência e fortalecer organismos de políticas para as mulheres nos municípios.

Esses são os objetivos do protocolo de intenções que será assinado, nesta quarta-feira (15), entre a Secretaria Especial de Política para as Mulheres da Presidência da República e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), presidida pelo prefeito João Coser.

A solenidade será realizada durante o primeiro encontro da diretoria executiva gestão 2011/2012, na qual João Coser foi reeleito, e contará com a presença da ministra Iriny Lopes. O evento acontece em paralelo ao Fórum Nacional da Reforma Eleitoral, no Centro de Convenções de Vitória, às 14 horas.

O acordo prevê a implementação de ações conjuntas entre a FNP e a Secretaria de Políticas para as Mulheres. Para fortalecer a política voltada às mulheres nas cidades brasileiras, a Frente criou a vice-presidência responsável pela temática, sob a coordenação da prefeita de Lauro de Freitas (BA), Moema Gramacho.

O fórum, por sua vez, será realizado entre esta quarta-feira (15) e sexta-feira (17), no Centro de Convenções, em Vitória. O evento vai reunir representantes de diversas correntes políticas e jurídicas de todo o país em torno de debates sobre as mudanças eleitorais que tramitam no Congresso Nacional.


Voltar ao topo da página